Prefeitura Municipal de

Secretaria da Educação realiza culminância e premiação do Programa Agrinho 2024

9 de Outubro de 2024

Secretaria da Educação realiza culminância e premiação do Programa Agrinho 2024

A Prefeitura de Russas, por meio da Secretaria da Educação e do Desporto Escolar (SEMED), realizou na manhã de hoje (09), no Centro Vocacional Tecnológico (CVT), a culminância e premiação do Programa Agrinho 2024, executado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-CE), em parceria com a SEMED e as 20 escolas rurais do Município.

Nesta edição, o tema trabalhado foi “Meio Ambiente. Tecendo Conexões: ciência, inovação e ética”, culminando com os concursos de desenho (para alunos de 2° e 3° anos), redação (para estudantes do 4° ao 9° anos), experiência pedagógica e município Agrinho.

Na oportunidade, além do encerramento das ações, aconteceu também a premiação para os 20 melhores trabalhos por modalidade e categoria. São eles: Desenho (2° e 3° anos), Redação (4° e 5° anos), Redação (6° e 7° ano) e Redação (8° e 9° ano). Ao todo 68 crianças, das 20 escolas participantes, foram premiadas nas duas modalidades.

Aconteceu ainda a entrega da Comenda “Parceiro do Agrinho de Russas” aos professores responsáveis pela construção do relatório da experiência pedagógica e para os parceiros do programa. Esta foi uma forma de reconhecimento pelo trabalho, dedicação e empenho desses profissionais na execução dessa importante etapa do Programa.

Agrinho

O Agrinho é um programa desenvolvido pelo SENAR, em parceria com as secretarias municipais, que aborda temas importantes como meio ambiente, saúde, cidadania, entre outros. Essas temáticas são exploradas junto às crianças e adolescentes rurais, por meio de um trabalho pedagógico desenvolvido nas escolas que são locais de formação. A finalidade é enriquecer a qualidade de vida do campo, pela construção de novos valores de resistência e renovação da realidade na zona rural.

+ DESTAQUES EM Prefeitura

Seu Feedback

Estamos sempre em busca de novas maneiras de melhorar sua experiência.

Essa página foi útil? Conte sua experiência abaixo.

Pouco Útil

Muito Útil