Valores
Atribuições da Secretaria
Formular a política tributária e definir as prioridades financeiras do Município;
Definir as prioridades relativas à liberação dos recursos financeiros com o objetivo de elaboração da programação financeira de desembolso, de forma articulada com as demais Secretarias Municipais; Coordenar, compartilhar e avalizar a alocação de recursos orçamentários necessários ao cumprimento dos objetivos e metas governamentais; Apoiar e orientar as Secretarias Municipais e demais dirigentes nas atividades referentes à administração financeira, contábil e de auditoria nas respectivas áreas de atuação; Coordenar a elaboração do Planejamento Anual do Município de Russas; Coordenar a elaboração e acompanhar a execução do Plano Plurianual (PPP), Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Lei Orçamentária Anual (LOA), instrumentos do Sistema de Planejamento Público Brasileiro; Atividades desenvolvidas: a) Tributação, arrecadação e fiscalização; b) Administração financeira; c) Despesa e dívida pública; d) Contencioso administrativo-tributário; e e) Supervisão, coordenação e acompanhamento do desempenho das entidades financeiras do Município.