SECRETARIA

SEPLAN

SECRETARIA DE PLANEJAMENTO

ADRYANA MARIA DE SANTIAGO PONTES GURGEL
SECRETÁRIO(A)

Com mais de 17 anos de experiência em liderança no comércio varejista, Adryana tem se destacado na gestão financeira, administrativa e comercial. Sua trajetória inclui a análise de produtividade, desenvolvimento de pessoal, gerenciamento financeiro e elaboração de orçamentos, sempre com foco nos melhores resultados e na atualização das práticas da empresa. Graduada em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e com MBA em Gestão Empresarial pela Funda [...]

Amparo: Nomeação: 006/2021 - 01/01/2021

INFORMAÇÕES DO ÓRGÃO

CNPJ: 07.535.446/0001-60

Telefone(s): (88) 3411-8400

E-MAIL: sec.planejamento@russas.ce.gov.br

Horário: DE SEGUNDA A SEXTA, DE 07:30 AS 12:00, E DE 13:30 AS 17:00

Endereço: AVENIDA DOM LINO, Nº 831 - CENTRO - CEP: 62.900-007

Mais informações do orgão
Atribuições da Secretaria
Compete à Secretaria Municipal de Planejamento:
I - Prestar assistência direta ao Prefeito, no desempenho de suas atribuições;
II - Elaborar o Planejamento municipal mediante orientação normativa, metodológica e sistemática aos demais órgãos da Administração;
III - Elaborar, coordenar e gerenciar convênios, projetos e planos ou programas de ação governamental, compatibilizando-os com prioridades e diretrizes do Governo Municipal para o desenvolvimento social e econômico do Município;
IV - Elaborar, acompanhar, avaliar e atualizar o Plano Diretor Municipal;
V - Elaborar, em conjunto com outras secretarias, o Plano Plurianual, as propostas para a Lei de Diretrizes Orçamentárias e Orçamento Anual da Prefeitura;
VI - Acompanhar a execução da programação anual das despesas, do Orçamento Anual da Prefeitura e do Plano Plurianual;
VII - Acompanhar, avaliar e registrar o desenvolvimento das ações do Governo Municipal, propondo alterações necessárias;
VIII - Acompanhar o desenvolvimento da estrutura organizacional da Prefeitura Municipal, procedendo às ações que visam sua modernização e adequações;
IX - Proceder, em conjunto com as outras Secretarias, às ações de gestão do conhecimento de Administração Pública, adequando-as aos programas desenvolvidos em cada pasta do Governo Municipal;
X - Desenvolver cursos e treinamentos, objetivando o conhecimento da Administração Pública;
XI - Avaliar, continuamente, as condições da estrutura administrativa e dos procedimentos administrativos, com a finalidade de propor sua modernização;
XII - Promover ações de políticas públicas integradas, promovendo a interação e integração do Município de Russas com outros municípios da região;
XIII - Implantar, em conjunto com as outras Secretarias, instrumentos e mecanismos de promoção da economia popular e solidária do Município;
XIV - Promover cooperação do município com outras entidades, visando o seu desenvolvimento científico, tecnológico e econômico sustentável, inclusive com captação de recursos financeiros;
XV - Acompanhar e defender os projetos de interesse do município junto aos governos federal e estadual;
XVI - Propor, implantar e desenvolver o programa de gestão pela qualidade no âmbito do Governo Municipal;
XVII - Promover as condições governamentais para o estabelecimento de Parcerias Público-Privadas (PPP);
XVIII - Emitir pareceres nos processos administrativos de sua competência;
XIX - Assessorar os demais órgãos, na área de sua competência;
XX - Planejar, programar, executar e controlar o orçamento da Secretaria;
XXI - Desenvolver outras atribuições correlatas que forem designadas pelo Prefeito ou atribuídas mediante decreto do Poder Executivo.
   
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