13-JUN-2024

Russas inaugura Viveiro de Mudas

O espaço vai garantir o cultivo de espécies nativas destinadas à arborização do município.

#MeioAmbiente POR ASCOM 13 DE JUNHO DE 2024

Aconteceu ontem (12), na Sede do TG 10-010 (Tiro de Guerra de Russas), a inauguração do Viveiro Municipal de Mudas - Beeosfera, espaço que vai garantir o cultivo de várias espécies de plantas nativas, que serão destinadas para a arborização do município.

O Viveiro de Mudas é uma iniciativa da Prefeitura de Russas, por meio das Secretarias Municipais da Agricultura (SEAGRI) e do Meio Ambiente (SEMA), em parceria com o TG 10-010, visando a preservação e melhoria do meio ambiente.

É importante destacar que mais de 1.000 mudas estão sendo cultivadas e que, de 2021 até os dias atuais, já foram plantadas e distribuídas mais de 4.600 mudas de árvores. Para aderir ao projeto, é necessário apenas entrar em contato com a SEMA pelo número (88) 9 9320 0153.

A inauguração do Viveiro faz parte da programação do Junho Ambiental, que trabalha o tema "Juventude e Justiça Climática" e segue com ações até o final do mês. O Junho Ambiental tem como objetivo promover a conscientização da população e engajar a sociedade na preservação do meio ambiente, contando principalmente com a participação das juventudes nessa luta.

SECULTE abre Inscrições para o concurso Miss Russas 2024

As inscrições serão realizadas até o dia 28 de junho.

Pavimenta Russas: Nova etapa de pavimentação asfáltica segue em ritmo acelerado

Os trabalhos já foram concluídos na Travessa Vereador Joel Correia Lima e na Avenida Ramalho e agora chegam à Avenida Governador Raul Barbosa.

SECULTE lança Edital de Valorização Cultural

As inscrições são gratuitas e realizadas exclusivamente na plataforma Mapa Cultural do Ceará até o próximo dia 30.

#Tributo Há 6 dia(s)

Prazo do REFIS 2023 foi prorrogado

O novo prazo para que o contribuinte regularize seus débitos fica estendido até o dia 30 de junho.

#MeioAmbiente Há 7 dia(s)

SEMA realiza premiação da 3ª Edição do Programa Escola Sustentável

Nesta terceira edição, as escolas premiadas foram: Escola Municipal Luís Ferreira Lima, Escola Municipal Padre Marcondes e Escola Municipal Maria Martins de Carvalho.

Quadrilha Folia no Sertão foi a vencedora do RJ2024

A campeã apresentou o espetáculo que teve como tema "O Arara do Brasil"

#Gestão Há 12 dia(s)

SEGEPE lança edital de Seleção Simplificada para Estagiários de Nível Superior em Direito

As inscrições acontecem hoje (13) e amanhã (14), exclusivamente pela internet.

Russas é a cidade com maior potencial de consumo do Vale do Jaguaribe

Segundo ranking do IPC Maps 2024, o Município é o 18º do Estado e o 1º do Vale do Jaguaribe com capacidade para consumir mais de R$ 1,4 bilhão em produtos e serviço.