Jovem conquistou a coroa entre nove candidatas e passa a representar oficialmente Russas em eventos culturais, institucionais e sociais.

Letícia Rodrigues é a nova Miss Russas. A jovem conquistou a coroa na noite da sexta-feira (7), durante o tradicional concurso realizado na Avenida Irmã Maria da Graça, como parte da programação da Semana Municipal de Russas (SEMUR) 2026. A vitória também garantiu a Letícia uma vaga para representar o município no Miss Universe Ceará 2027.
Nove candidatas participaram da disputa, que reuniu beleza, elegância, desenvoltura e personalidade. Letícia se destacou diante do público e do corpo de jurados e foi escolhida como a grande vencedora da noite.
O Top 5 do concurso ficou completo com Elaine Lorranny, em segundo lugar; Janiele Oliveira, em terceiro; Lara Castro, em quarto; e Mirella Carneiro, em quinto.
Além de representar Russas no concurso estadual, Letícia terá, durante seu reinado, a missão de levar o nome do município para eventos culturais, sociais e institucionais. A conquista marca também um novo momento na trajetória da jovem no universo dos concursos de beleza.
Realizado dentro da programação que celebra os 225 anos de emancipação política de Russas, o Miss Russas reuniu grande público e se consolidou como um dos destaques da SEMUR. O concurso valoriza não apenas a beleza, mas também a confiança, a personalidade e a representatividade das mulheres russanas.
A noite foi encerrada com muita música e animação. O público acompanhou as apresentações de Léo Gordim & Forró de Front, Seu Desejo e Thiago Freitas, que completaram a programação festiva.
Com mais uma edição marcada pela participação popular e pela valorização dos talentos locais, o Miss Russas reforça seu espaço na programação da SEMUR e celebra a força e a representatividade da mulher russana.