28-MAI-2024

Prefeitura e Instituto Idear realizam encerramento da 3ª Edição do Projeto Chá Tecnológico e Social

Ao todo, 39 pessoas idosas com mais de 60 anos receberam certificado de conclusão do Projeto.

#AssistênciaSocial POR ASCOM 28 DE MAIO DE 2024

A Prefeitura de Russas em parceria com o Instituto Idear realizaram na manhã de hoje (28), no CRAS COF (Construído o Futuro), a solenidade de certificação do Projeto Chá Tecnológico e Social Itinerante. Na oportunidade, 39 idosos com mais de 60 anos receberam seus certificados de conclusão do Projeto.

Essa foi a terceira edição do curso na cidade de Russas, que no total já contemplou 113 idosos. Foram 35 em 2022, 39 em 2023 e mais 39 neste ano.

O Chá Tecnológico e Social conta com uma formação completa para facilitar o dia a dia dos alunos com o mundo digital. Dentre os assuntos abordados estão: aprender a utilizar o celular, fazer videoconferência, redes sociais (WhatsApp, Facebook, Youtube e outras), pesquisas na internet, aplicativos de banco, solicitação de táxi e afins (Uber, 99 Pop), compra e venda na internet, músicas e filmes na rede e muito mais. Além disso, o projeto oferece minicursos e oficinas sobre culinária, desenvolvimento cognitivo, música, saúde e diversos outros temas de interesse da geração 60+.

O curso foi uma realização do Instituto Idear, com os seguintes parceiros: Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa do Ceará (CEDI), Secretaria Estadual de Direitos Humanos, Secretaria do Trabalho e Assistência Social (SETAS), Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI) e as empresas patrocinadoras.

#MeioAmbiente Há 2 dia(s)

Russas inaugura Viveiro de Mudas

O espaço vai garantir o cultivo de espécies nativas destinadas à arborização do município.

#Gestão Há 2 dia(s)

SEGEPE lança edital de Seleção Simplificada para Estagiários de Nível Superior em Direito

As inscrições acontecem hoje (13) e amanhã (14), exclusivamente pela internet.

#Desenvolvimento Há 3 dia(s)

Russas é a cidade com maior potencial de consumo do Vale do Jaguaribe

Segundo ranking do IPC Maps 2024, o Município é o 18º do Estado e o 1º do Vale do Jaguaribe com capacidade para consumir mais de R$ 1,4 bilhão em produtos e serviço.

#Infraestrutura Há 4 dia(s)

Prefeitura inicia nova etapa de pavimentação asfáltica em Russas

Os trabalhos começaram pela Travessa Joel Correia Lima e logo depois serão realizados na Avenida Maria Ramalho.

#Cultura Há 4 dia(s)

Sexta (14) e sábado (15) Russas viverá as emoções do RJ2024

O maior São João da região contará com apresentações de quadrilhas juninas, muita comida típica e shows musicais.

#AssistênciaSocial Há 5 dia(s)

Russas realiza capacitação técnica sobre atendimento humanizado e direitos da mulher

O evento reforça a importância de promover a melhoria das condições de vida e saúde das mulheres.

#Infraestrutura Há 8 dia(s)

Prefeitura inicia obra histórica da pavimentação asfáltica ligando Flores à Timbaúba

Serão 16 km de via asfaltada garantindo desenvolvimento, progresso e bem-estar a todos.

#Educação Há 9 dia(s)

Russas cresce em todas as séries avaliadas no SPAECE

Os avanços reforçam o compromisso em promover uma educação cada vez mais de qualidade no município.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?