27-MAI-2024

Prefeitura realiza encerramento da II Semana do Brincar

O evento aconteceu no anfiteatro do Riacho Araibu e contou com diversas brincadeiras.

#AssistênciaSocial POR ASCOM 27 DE MAIO DE 2024

No último dia 24 (sexta), aconteceu o encerramento da programação da II Semana do Brincar. O evento aconteceu no Anfiteatro do Riacho Araibu e contou com diversas brincadeiras, distribuição de guloseimas e dança fitness, além de tenda da SETAS e tenda da SEMED.

A ação marcou as comemorações do Dia Mundial do Brincar e foi um momento de muita alegria, socialização e, principalmente, inclusão social.

Semana do Brincar

De 20 a 24 de maio, a Prefeitura de Russas, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social (SETAS) em parceria com as Secretarias de Saúde, da Educação e da Cultura, realizou a II Semana do Brincar.

A iniciativa teve como tema "Vem pra Roda: No Ritmo do Brincar" e, durante a semana, diversas ações foram desenvolvidas em diferentes espaços públicos do Município (Escolas Municipais, CRAS, Centro Especializado em Reabilitação e Casa do Cidadão, dentre outros).

O evento teve como objetivo fazer um chamado coletivo para a valorização do ato de brincar, reforçar sua importância para o desenvolvimento das crianças e criar oportunidades para que o brincar aconteça.

#MeioAmbiente Há 2 dia(s)

Russas inaugura Viveiro de Mudas

O espaço vai garantir o cultivo de espécies nativas destinadas à arborização do município.

#Gestão Há 2 dia(s)

SEGEPE lança edital de Seleção Simplificada para Estagiários de Nível Superior em Direito

As inscrições acontecem hoje (13) e amanhã (14), exclusivamente pela internet.

#Desenvolvimento Há 3 dia(s)

Russas é a cidade com maior potencial de consumo do Vale do Jaguaribe

Segundo ranking do IPC Maps 2024, o Município é o 18º do Estado e o 1º do Vale do Jaguaribe com capacidade para consumir mais de R$ 1,4 bilhão em produtos e serviço.

#Infraestrutura Há 4 dia(s)

Prefeitura inicia nova etapa de pavimentação asfáltica em Russas

Os trabalhos começaram pela Travessa Joel Correia Lima e logo depois serão realizados na Avenida Maria Ramalho.

#Cultura Há 4 dia(s)

Sexta (14) e sábado (15) Russas viverá as emoções do RJ2024

O maior São João da região contará com apresentações de quadrilhas juninas, muita comida típica e shows musicais.

#AssistênciaSocial Há 5 dia(s)

Russas realiza capacitação técnica sobre atendimento humanizado e direitos da mulher

O evento reforça a importância de promover a melhoria das condições de vida e saúde das mulheres.

#Infraestrutura Há 8 dia(s)

Prefeitura inicia obra histórica da pavimentação asfáltica ligando Flores à Timbaúba

Serão 16 km de via asfaltada garantindo desenvolvimento, progresso e bem-estar a todos.

#Educação Há 9 dia(s)

Russas cresce em todas as séries avaliadas no SPAECE

Os avanços reforçam o compromisso em promover uma educação cada vez mais de qualidade no município.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?