06-MAI-2024

CMDPI lança a campanha "Imposto de Renda para o Envelhecimento Cidadão"

A Campanha incentiva e conscientiza as pessoas físicas a doarem parte do seu Imposto de Renda para o FMDPI.

#AssistênciaSocial POR ASCOM 06 DE MAIO DE 2024

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI), vinculado à Secretaria do Trabalho e Assistência Social (SETAS), lança a campanha "Imposto de Renda Para o Envelhecimento Cidadão", que incentiva e conscientiza as pessoas físicas a doarem parte do seu Imposto de Renda para o Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (FMDPI).

A doação será fundamental para a execução de projetos sociais, que vão garantir a melhoria da qualidade de vida da classe das pessoas idosas do município.

A doação é amparada pela Lei 12.213, de 20/01/2010, que institui o Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, alterada pela Lei 13.797, de 03/01/2019, que permite a dedução de percentual de Imposto de Renda devido para destinações aos Fundos Municipais.

É importante destacar que o contribuinte não pagará mais imposto e nem terá sua restituição diminuída.

Como doar:

O procedimento para doação é muito simples, podendo ser feito a partir do próprio programa de Declaração do Imposto de Renda, disponibilizado pela Receita Federal. A doação deve constar no resumo da Declaração, onde aparece o valor possível para doação calculado pelo programa. O contribuinte confirma e está feita a doação.

A conta bancária do Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (FMDPI), para onde devem ser destinadas as contribuições, é:

CNPJ: 32.768.683/0001-18

Banco: Banco do Brasil

Operação: 001

Conta Corrente: 52.694-0

Agência: 0323-9

Em caso de dúvidas, busque informações pelo telefone (88) 3411-2005 ou pelo e-mail cmdirussas@yahoo.com.br

#Saúde Hoje

Prefeitura realiza Seminário para discutir a prevenção de mortes por causas externas entre crianças e adolescentes

O evento teve como tema central "Trânsito, Suicídio e Homicídio".

#Cultura Hoje

SECULTE abre inscrições para seleção de jurados do Russas Junino 2024

As inscrições acontecem até às 23h59 do dia 03 de junho e são realizadas exclusivamente pela internet.

#AssistênciaSocial Há 1 dia(s)

CMDDCA divulga resultado do Processo de Escolha Suplementar para Suplentes dos Conselheiros Tutelares

O processo de escolha ocorreu no último domingo, 26 de maio de 2024.

#AssistênciaSocial Há 1 dia(s)

Prefeitura e Instituto Idear realizam encerramento da 3ª Edição do Projeto Chá Tecnológico e Social

Ao todo, 39 pessoas idosas com mais de 60 anos receberam certificado de conclusão do Projeto.

#Infraestrutura Há 1 dia(s)

Prefeitura inaugura pavimentação da Travessa João Silva

Ao todo foi construído aproximadamente 01 km de pavimento, contemplando o trecho do cruzamento da Rua Pe. Estevão até a Capela de Nossa Senhora das Graças.

#Administração Há 1 dia(s)

Prefeitura de Russas decreta feriado e ponto facultativo os expedientes de quinta (30) e sexta-feira (31)

De acordo com o Decreto, os órgãos com atividades essenciais manterão seus funcionamentos regulares.

#Esporte Há 1 dia(s)

Inscrições abertas para o CicloSesc 2024

As inscrições estão acontecendo na sede da SECULTE (Centro Cultural Padre Pedro de Alcântara), no horário das 08h às 13h.

#AssistênciaSocial Há 2 dia(s)

Prefeitura realiza encerramento da II Semana do Brincar

O evento aconteceu no anfiteatro do Riacho Araibu e contou com diversas brincadeiras.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?