15-DEZ-2023

SETAS divulga relação dos beneficiários contemplados pelo novo lote do Vale Gás Social

Ao todo, 1.294 pessoas estão na lista.

#AssistênciaSocial POR ASCOM 15 DE DEZEMBRO DE 2023

A Prefeitura de Russas, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social (SETAS), divulgou a relação dos beneficiários do município que foram contemplados pelo novo lote do Projeto "Vale Gás Social". Ao todo, 1.294 pessoas estão na lista.

Esses beneficiários foram divididos por área de abrangência dos seus respectivos CRAS e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (Ingá). São 504 famílias pelo CRAS COF (Várzea Alegre), 405 pelo CRAS BTS (Planalto da Bela Vista), 264 pelo CRAS Rural de Flores e 121 pelo Serviço de Convivência da Ingá.

A retirada dos Vales será feita nos próprios CRAS, obedecendo as seguintes datas e critérios: Na segunda-feira (18) serão entregues os tíquetes aos beneficiários com nomes iniciados pelas letras A ao L, e na terça-feira (19), da letra M ao Z, no horário das 07h30 às 11h30 e das 13h às 17h. No ato da entrega, os titulares beneficiados devem portar os seguintes documentos: RG, CPF, NIS e comprovante de endereço.

Público contemplado

Para ter direito ao benefício é necessário se enquadrar nos seguintes critérios: famílias beneficiárias do Cartão Mais Infância Ceará e famílias beneficiárias do Bolsa Família (com renda "per capita" igual ou inferior a R$ 67,24).

Beneficiários que, mesmo estando na listagem, não poderão receber o Vale Gás:

1. Beneficiários que estão fora dos critérios estabelecidos no Decreto n°34.259, de 23 de setembro de 2021;

2. Beneficiários que não residem no município de origem, na qual o seu nome consta na lista (conforme base do cadastro único);

3. Beneficiários que são servidores públicos estaduais/municipais ativos, inativos e pensionistas;

4. Beneficiários colaboradores/terceirizados ou com contratos (a exemplo de estagiários/bolsistas, agentes sociais) do Estado/Município;

5. Beneficiários que residem no mesmo domicílio, sendo assim não poderá entregar mais de um vale gás por família;

6. Beneficiários com participação em empresas ou microempresas;

Mais informações:

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - Ingá

Endereço: Sítio Ingá - S/N

CRAS Construindo o Futuro (COF) - Várzea Alegre

Endereço: Estação Cidadania, Lagoa do Toco

CRAS Buscando Transformação Social (BTS) - Planalto

Endereço: Tv José de Deus, Centro

CRAS Rural Flores

Endereço: Rua Raimundo Alves Maia, 1730 - Flores

Confira as listas no link abaixo:

Prefeitura de Russas decreta luto de três dias pela morte do Pe. Edvaldo Moreira

O sacerdote faleceu ontem (28/05), aos 89 anos, na cidade de Fortaleza-CE.

SETAS realiza entrega dos certificados de cursos do CapacitatAÇÃO

Na ocasião, participantes de 15 turmas receberam seus certificados.

#Saúde Há 4 dia(s)

Prefeitura realiza Seminário para discutir a prevenção de mortes por causas externas entre crianças e adolescentes

O evento teve como tema central "Trânsito, Suicídio e Homicídio".

SECULTE abre inscrições para seleção de jurados do Russas Junino 2024

As inscrições acontecem até às 23h59 do dia 03 de junho e são realizadas exclusivamente pela internet.

CMDDCA divulga resultado do Processo de Escolha Suplementar para Suplentes dos Conselheiros Tutelares

O processo de escolha ocorreu no último domingo, 26 de maio de 2024.

Prefeitura e Instituto Idear realizam encerramento da 3ª Edição do Projeto Chá Tecnológico e Social

Ao todo, 39 pessoas idosas com mais de 60 anos receberam certificado de conclusão do Projeto.

Prefeitura inaugura pavimentação da Travessa João Silva

Ao todo foi construído aproximadamente 01 km de pavimento, contemplando o trecho do cruzamento da Rua Pe. Estevão até a Capela de Nossa Senhora das Graças.

Prefeitura de Russas decreta feriado e ponto facultativo os expedientes de quinta (30) e sexta-feira (31)

De acordo com o Decreto, os órgãos com atividades essenciais manterão seus funcionamentos regulares.