Russas alcançou um relevante avanço no Índice de Oportunidades da Educação Brasileira (IOEB), que avalia o atendimento educacional, em seus diferentes aspectos, à população. *A média do município foi 5,3, um crescimento de 8,16% em relação à edição anterior, a maior evolução da média histórica. Russas também superou a média e o crescimento nacional (4,7) e estadual (4,1).*
O IOEB é calculado a cada dois anos pela Comunidade Educativa (Cedac), e leva em conta os diversos resultados educacionais do município, referentes a atendimento, aprendizado e aproveitamento escolar. Além do mais, o índice considera a experiência dos diretores, escolaridade dos professores, taxas de atendimento na educação infantil e número médio de horas/aula por dia.
Em entrevista ao G1, Tereza Perez, diretora-presidente da Cedac, afirmou que o IOEB funciona como um "IDH da educação". A lógica do índice é "explicitar os esforços que são feitos por toda a sociedade e pelo poder público para a aprendizagem, ao correlacionar as condições [de acesso à educação] e a aprendizagem", declarou Tereza Perez.
Essa relevante conquista certifica o compromisso e grande investimento feito pela Gestão Municipal na educação do Município.
Russas alcançou um relevante avanço no Índice de Oportunidades da Educação Brasileira (IOEB), que avalia o atendimento educacional, em seus diferentes aspectos, à população. *A média do município foi 5,3, um crescimento de 8,16% em relação à edição anterior, a maior evolução da média histórica. Russas também superou a média e o crescimento nacional (4,7) e estadual (4,1).*
O IOEB é calculado a cada dois anos pela Comunidade Educativa (Cedac), e leva em conta os diversos resultados educacionais do município, referentes a atendimento, aprendizado e aproveitamento escolar. Além do mais, o índice considera a experiência dos diretores, escolaridade dos professores, taxas de atendimento na educação infantil e número médio de horas/aula por dia.
Em entrevista ao G1, Tereza Perez, diretora-presidente da Cedac, afirmou que o IOEB funciona como um "IDH da educação". A lógica do índice é "explicitar os esforços que são feitos por toda a sociedade e pelo poder público para a aprendizagem, ao correlacionar as condições [de acesso à educação] e a aprendizagem", declarou Tereza Perez.
Essa relevante conquista certifica o compromisso e grande investimento feito pela Gestão Municipal na educação do Município.