30-MAI-2022

Atividades em comemoração à Semana do Meio Ambiente têm início no próximo sábado (04)

#Administração 30 DE MAIO DE 2022
A prefeitura de Russas, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Russas (SEMA), realiza entre os dias 04 e 24 de junho, uma vasta Programação em comemoração à Semana do Meio Ambiente. Com o tema "Nascentes preservadas, água garantida", a ação tem com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da preservação e cuidado com as águas do nosso município. A programação irá contar com palestras, rodas de conversa, distribuição de mudas, concurso fotográfico, dentre outras atividades. SEMANA DO MEIO AMBIENTE Instituída oficialmente pelo Decreto Nº 86.028 de 27 de maio de 1981, tem como finalidade "promover a participação da comunidade nacional na preservação do patrimônio natural do país". Esse evento é realizado anualmente, na primeira semana do mês de junho, quando se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, dia 05 de junho. A data foi recomendada pela Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente, realizada em 1972, em Estocolmo, na Suécia.