O objetivo da conferência foi promover o diálogo, a discussão e a elaboração de propostas para formar um plano de ação sobre a saúde do trabalhador.
A Secretaria de Saúde de Russas, por meio do Conselho Municipal da Saúde (CMS), realizou na última terça-feira (18), no Campus da UFC, a 1ª Conferência Municipal de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, abordando o tema: "Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora como Direito Humano".
O evento contou com a participação de representantes de diferentes segmentos da gestão pública, de trabalhadores e trabalhadoras de diferentes setores da sociedade e da população em geral. O objetivo da conferência foi promover o diálogo, a discussão e a elaboração de propostas para formar um plano de ação sobre a saúde do trabalhador.
Na oportunidade, foi aprovado o regimento interno da Conferência e, na sequência, aconteceu uma importante palestra ministrada pela enfermeira do trabalho Luzia Thaisy Silveira Sousa. Em seguida, foram realizados trabalhos de grupos com a discussão dos eixos temáticos e a elaboração das propostas, que serão levadas às conferências regional e estadual. E, por fim, aconteceu a eleição dos delegados que irão representar o município na etapa regional da Conferência, que acontecerá na cidade de Limoeiro do Norte.