Secretária de Cultura e Presidente do Conselho de Cultura participam do Fórum Regional de Políticas Culturais do Vale do Jaguaribe


14/05/2019 - Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte - Cláudio Moura

Políticos, gestores culturais, artistas e representantes da sociedade civil dos 15 municípios que compõe o Vale do Jaguaribe reuniram-se, na terça-feira (14), em Tabuleiro do Norte, para um Diálogo regional com o Secretário de Cultura do Estado – Fabiano dos Santos Piúba.

O objetivo do fórum é valorizar a cultura, promover a descentralização articulada e pactuada da gestão, dos recursos e das ações, em especial, estimulando a participação da sociedade civil, além de integrar as cidades, ampliando o diálogo entre os gestores e a sociedade para o estabelecimento de políticas públicas mais atrativas para o setor cultural.

A cidade de Russas foi representada pela Secretária de Cultura, Turismo e Esporte, Cláudia Lima e pelo Presidente do Conselho Municipal de Políticas Culturais, Rafael Rocha.

Um dos pontos altos do Fórum foi o Diálogo regional com o Secretário de Cultura do Estado com os seguintes temas: Firmar parceria com a SECULT, afim de garantir a participação dos Coordenadores Estaduais nas próximas reuniões do Fórum; Orientações aos municípios com relação ao Fundo Municipal de Cultura e os Conselhos Municipais; Regionalização dos Editais dos Ciclos, a exemplo do Edital Ceará Junino e Situação do Escritório Regional do Vale do Jaguaribe.

A presença do Secretário Estadual de Cultura reforça a política de descentralização das ações implantadas pelo governador. Para o Vale do Jaguaribe, é de grande valia essa descentralização, pois teremos mais perto as atividades do Governo do Estado e assim poderemos reivindicar ainda mais investimentos”, afirma a Secretária Municipal de Cultura e Turismo, Claudia Lima.

 



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO