Secretária de Cultura Cláudia Lima recepciona representantes do Grupo Russas Running para discutir 1ª Corrida de Rua

30/05/2019 - Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte - Cláudio Moura

Na manhã desta quinta-feira, 30 de maio, a secretária de cultura, turismo e esporte Cláudia Lima, recepcionou na sede da secretaria, no paço municipal, integrantes da comissão organizadora da 1ª Corrida de Rua do Grupo Russas Running do município de Russas. A finalidade do encontro foi apresentar o projeto da corrida e discutir providências para sua realização.

A respectiva corrida está agendada para acontecer dia 04 de agosto, um domingo, pela manhã, dentro da programação alusiva aos 218 anos de emancipação política do Município.

O evento esportivo tem como objetivos principais; conscientizar e incentivar a sociedade russana a melhorar a qualidade de vida por meio do esporte e desenvolver a cultura da corrida de rua (esporte que mais cresceu, no Brasil, na última década), na cidade de Russas.

A meta é colocar Russas no calendário estadual de corridas, fazendo dessa festa esportiva um evento turístico, mobilizando assim vários segmentos da cidade para a realização anual do evento, além de agregar valores e dar visibilidade à cidade.

A comissão organizadora trabalha na elaboração do regulamento que em breve será divulgado ao público em geral.

O evento terá o apoio do Governo Municipal de Russas, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte (SECULTE).

Sendo assim, prepare-se para participar da 1ª Corrida de Rua do Município de Russas, que além dos benefícios à saúde, irá garantir também premiação para seus vencedores.