Russas registra mais 01 óbito por covid-19 e número de mortes sobem para 45, casos confirmados são 2.060 com 1.912 curados


29/07/2020 - Destaque - Cláudio Moura

A cidade de Russas registrou nessas últimas 24h mais 01 óbito por Covid-19 elevando para 45 o número de vítimas da doença. A nova morte foi registrada na área do bairro Várzea Alegre que chega a sua quinta baixa causada pelo novo coronavírus. As informações são do novo Boletim Epidemiológico divulgado no final da tarde desta quarta, 29 de julho.

A nova atualização demonstra que os casos da Covid-19 continuam aumentando em Russas, embora em menor quantidade. De ontem (28) para hoje (29) foram mais 37 novos exames positivos elevando para 2.060 o número de casos confirmados. Desses, 1.912 já foram curados, o que representa que 92,8% dos contaminados se recuperaram da enfermidade.

O número de casos suspeitos também sofreu uma pequena elevação em relação ao Boletim anterior, passando de 1.119 para 1.130, que aguardam resultado de exames. Essa menor variação nos registros de novos casos suspeitos é um excelente indicador de que o contágio por coronavírus possa está diminuindo no Município.

O número de pacientes internados também sofreu uma pequena baixa, caindo de 21 para 19 pessoas sob cuidados hospitalares, sendo 13 confirmados e 06 suspeitos. O Município conta ainda com 1.214 pessoas em isolamento domiciliar, sendo 90 confirmados e 1.124 suspeitos.

A taxa de letalidade do Município, que é o percentual de mortes em relação aos que contraíram a doença, é de apenas 2,2%, menor do que os índices do Estado e País.

Ao todo, Russas já contabilizou 4.799 casos notificados com 1.609 exames negativados para a enfermidade viral.

Apesar de os números estarem subindo em menor quantidade, não significa que devemos relaxar nas medidas preventivas, pelo contrário, devemos redobrar as atenções e continuar adotando todas as recomendações das autoridades de vigilância sanitária, como: uso de máscara, evitar aglomerações, manter a distância correta, higienizar as mãos e só sair de casa em extrema necessidade. O Município segue com as ações de combate à doença, mas orienta para que cada cidadão faça sua parte, pois contra o novo vírus só há uma solução, a prevenção.

Confira o Boletim:



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO