Russas recebe mais uma UTI móvel para o SAMU

Print Friendly, PDF & Email

31/03/2021 - Secretaria de Saúde - ASCOM

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192 Ceará), Base Russas, recebeu na manhã desta quarta-feira (31), uma Unidade de Suporte Avançado (USA) com uma nova equipe. O reforço veio em meio ao aumento do número de transferência de pacientes graves, infectados pelo novo Coronavírus, para hospitais em outros municípios.

De acordo com a Coordenadora do SAMU CE, Base Russas, Reijanea Marinho, o reforço do atendimento com a nova ambulância dará mais agilidade ao serviço. “Se a gente tiver um leito de UTI em alguma cidade, seja fortaleza ou Quixeramobim, a gente não vai esperar uma UTI voltar pra levar esse paciente. A gente vai ter uma segunda UTI na cidade, isso é muito importante”, destacou.

A conquista de mais uma ambulância foi resultado de um esforço em conjunto da Coordenação do SAMU Base Russas, a gestão municipal e o Deputado Estadual Fernando Santana junto ao Diretor geral do SAMU 192 Ceará, coronel João Vasconcelos Souza.

“É importante para o município de Russas e para a região do Vale do Jaguaribe receber mais uma Unidade de Suporte Avançado, para que dessa forma tenhamos como atender com maior agilidade a tanta demanda que estamos passando através do Covid”, ressaltou Sávio Gurgel.

Com o reforço, o SAMU base Russas passa a ter duas (02) UTI’s móveis e uma ambulância de suporte básico.



ACESSO RÁPIDO

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support