Russas participa do lançamento estadual da Campanha 12 de Junho

10/06/2019 - Destaque - Cláudio Moura

A secretária municipal de assistência social, Vanda Anselmo, juntamente com a assistente social, Janaína, representaram o município de Russas, no lançamento estadual da Campanha 12 de junho.

O evento aconteceu nesta segunda-feira, 10 de junho, no  auditório da Procuradoria  Geral do Trabalho, em Fortaleza.

A campanha tem o objetivo de mobilizar e sensibilizar a sociedade sobre  as consequências do trabalho infantil, que perpetua o ciclo da pobreza.

O evento conta com a parceria da procuradoria do Trabalho, por meio do procurador,  Dr. Antônio Oliveira,  da SPS,  Dra. Socorro França,  do Ministério da Cidadania, do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente- CEDCA e do Coegemas- Colegiado Estadual dos  Gestores Municipais de Assistência Social .

A cerimônia contou ainda com a participação da primeira dama do estado, Onélia Santana, que coordena o Comitê Estadual Intersetorial das políticas públicas de atendimento às crianças e adolescentes.

Russas diz não ao trabalho infantil, e promove ações intersetoriais de atendimento à criança e adolescente, efetivando assim, o princípio constitucional da prioridade absoluta.

O prefeito Weber Araújo reitera seu compromisso com a melhoria das condições de vida das crianças russanas.