Prefeitura inicia nesta quarta (22/04) a entrega dos kits de alimentação aos alunos da Rede Municipal


20/04/2020 - Destaque - Prefeitura de Russas

A Prefeitura de Russas, por meio da Secretaria Municipal da Educação e do Desporto Escolar – SEMED inicia a partir desta quarta-feira, 22 de abril, a entrega dos kits de alimentação aos alunos da Rede Municipal de Ensino. A ação tem o objetivo de complementar à alimentação dos alunos, durante o período de suspensão das aulas, em decorrência do enfrentamento ao coronavírus.

Ao todo serão distribuídos 11.923 kits, compostos de: 01 kg de açúcar, 01 kg de arroz, 01 kg de feijão, 01 pacote de farinha de milho, 01 pacote de macarrão, 01 pacote de biscoito Cream Cracker, 01 kg de sal, 01 garrafa de óleo de soja, 01 pacote de soja e 01 sardinha.

A distribuição acontecerá em todas as Escolas nos horários; manhã e tarde em conformidade com cronograma próprio de cada Unidade de Ensino (Anexo abaixo), elaborados de modo a evitar aglomerações. Vale destacar que todas as medidas de higiene e cuidados com distanciamento serão adotadas de acordo com orientações do Ministério da Saúde para evitar possíveis contaminações pelo novo coronavírus.

Para que o processo aconteça de forma segura e sem aglomerações, vale ressaltar que, é importante que o pai ou responsável compareça à unidade escolar, onde o aluno está matriculado, apenas no dia e horário marcados para retirada do kit. Apenas uma pessoa deve comparecer à unidade de ensino para receber os alimentos. É necessário levar RG e CPF e se possível adotar o uso da máscara.

O pai ou responsável que possui mais de um filho(a) matriculado na escola, pode receber todos os kits de uma só vez, no horário de entregada turma do(a) filho(a) mais novo(a).

A distribuição desses kits acontece em conformidade com a Lei Nº 13.987, de 7 de abril de 2020, que altera a Lei nº 11.947, de 16 de junho de 2009, para autorizar, em caráter excepcional, durante o período de suspensão das aulas em razão de situação de emergência ou calamidade pública, a distribuição de gêneros alimentícios adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) aos pais ou responsáveis dos estudantes das escolas públicas de educação básica.

Veja abaixo cronograma de entrega e vídeo do prefeito Weber Araújo falando sobre a distribuição dos kits:

CRONOGRAMA DE ENTREGA DOS KITS COM GÊNEROS ALIMENTÍCIOS_Russas (1)

Matéria atualizada às 10h desta terça 21 de abril.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO