Prefeitura de Russas busca parceria com IDT/CE para entrega de carteiras de trabalho.

Print Friendly, PDF & Email

26/01/2021 - Secretaria de Desenvolvimento Econômico - ASCOM

(A esq.) Coord do Seguro-Desemprego do IDT, Neto Oliveira; Sec. de Desenvolvimento do município, Ari Célio Reges Mendes; e presidente do IDT, Gilvan Mendes. Foto: Ascom

 

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Agronegócio e Comércio, Ari Célio Reges Mendes, esteve na manhã desta terça-feira (26) em reunião com presidente do IDT, Gilvan Mendes e com o coordenador do Seguro-Desemprego do IDT, Neto Oliveira.

A reunião foi para firmar parceria para a entrega de aproximadamente 90 Carteiras de Trabalho e Previdência Social (CTPS), das pessoas que solicitaram o documento nos anos de 2019 e 2020.

Para auxiliar os trabalhadores no recebimento do documento, o Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT) e a Prefeitura de Russas, irão disponibiliza um local para a entrega na cidade.

“Essas foram as últimas carteiras emitidas em meio físico, agora o trabalhador deverá baixar a carteira no próprio celular através de um aplicativo Carteira de Trabalho Digital, do Ministério da Cidadania. E vale ressaltar que aqueles que não receberem o documento agora, ficará impedido de baixar a nova carteira digital e terá que ir à Delegacia Regional do Trabalho, na capital, para receber o documento”, frisou o secretário Ari Célio Reges Mendes.

A Carteira de Trabalho é um documento fundamental para qualquer trabalhador, por ser um documento de identificação profissional onde são anotadas diversas informações sobre o contrato de trabalho, bem como o tempo de serviço para fins previdenciários.

Em breve será divulgado o local de entrega e a lista do trabalhadores que receberão a Carteira de Trabalho.



ACESSO RÁPIDO

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support