Prefeitura de Russas busca parceria com IDT/CE para entrega de carteiras de trabalho.

26/01/2021 - Secretaria de Desenvolvimento Econômico - ASCOM

(A esq.) Coord do Seguro-Desemprego do IDT, Neto Oliveira; Sec. de Desenvolvimento do município, Ari Célio Reges Mendes; e presidente do IDT, Gilvan Mendes. Foto: Ascom

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Agronegócio e Comércio, Ari Célio Reges Mendes, esteve na manhã desta terça-feira (26) em reunião com presidente do IDT, Gilvan Mendes e com o coordenador do Seguro-Desemprego do IDT, Neto Oliveira.

A reunião foi para firmar parceria para a entrega de aproximadamente 90 Carteiras de Trabalho e Previdência Social (CTPS), das pessoas que solicitaram o documento nos anos de 2019 e 2020.

Para auxiliar os trabalhadores no recebimento do documento, o Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT) e a Prefeitura de Russas, irão disponibiliza um local para a entrega na cidade.

“Essas foram as últimas carteiras emitidas em meio físico, agora o trabalhador deverá baixar a carteira no próprio celular através de um aplicativo Carteira de Trabalho Digital, do Ministério da Cidadania. E vale ressaltar que aqueles que não receberem o documento agora, ficará impedido de baixar a nova carteira digital e terá que ir à Delegacia Regional do Trabalho, na capital, para receber o documento”, frisou o secretário Ari Célio Reges Mendes.

A Carteira de Trabalho é um documento fundamental para qualquer trabalhador, por ser um documento de identificação profissional onde são anotadas diversas informações sobre o contrato de trabalho, bem como o tempo de serviço para fins previdenciários.

Em breve será divulgado o local de entrega e a lista do trabalhadores que receberão a Carteira de Trabalho.