Prefeitura assina parceria com empresa Eco Juá para coleta de óleo vegetal pós-consumo

18/11/2021 - Secretaria de Meio ambiente - Prefeitura de Russas

A Prefeitura de Russas, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (SEMA), em parceria com a Associação de Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis de Russas (ASCAMARRU) e Empresa Sabão Juá, realizou na tarde da quarta-feira (17), na Central Municipal de Reciclagem do Município, a solenidade de assinatura do Termo de Parceria entre Prefeitura e Empresa para execução do Projeto Eco Juá.

O Projeto tem por objetivo viabilizar o descarte correto de óleo de cozinha pós-consumo, que será reutilizado pela empresa na produção de sabão. A ação além de contribuir com o meio ambiente, ainda tem a contrapartida social, pois proporcionará mais uma fonte de renda para os integrantes da ASCAMARRU.

Recipientes de coleta serão espalhados em pontos estratégicos do Município, os Ecopontos, onde a população poderá descartar o resíduo, que será recolhido pela ASCAMARRU e repassado à Empresa, mediante pagamento de uma taxa de contribuição por litro do produto.

A Secretaria de Meio Ambiente, em breve, estará divulgando, por meio das redes sociais oficiais do Município, todos os pontos de coleta do material.

Os interessados devem procurar a sede da Secretaria, na Avenida Dom Lino, 695, Centro, ou ligar pelo número (88) 3411-8422, para mais informações.

Participaram do evento, o prefeito, Sávio Gurgel; primeira dama, Adryana Santiago; secretário de meio ambiente, Elton Gonçalves; presidente da câmara, vereador Sargento Girleudo; vereador, Coconho; representante do Consórcio de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos – Vale do Jaguaribe, Elbenia Neris; representante de Empresa Sabão Juá, Magérbio Veríssimo; integrastes da ASCAMARRU e sociedade civil.