Prefeito Weber Araújo reinaugurou quadra poliesportiva do CRAS do Planalto


08/03/2019 - Secretaria do Trabalho e Assistência Social - Cláudio Moura

Na manhã desta sexta-feira, 08 de maço, Dia Internacional da Mulher, o Prefeito de Russas, Weber Araújo, entregou a população russana mais uma obra na área esportiva, a reinauguração da quadra poliesportiva do CRAS Buscando Transformação Social (BTS), localizada na Travessa João de Deus, S/N, (Antigo ABC).

O equipamento recebeu melhorias em toda sua estrutura física, tais como; pintura nova, alambrado novo e manutenção da iluminação, tornando-se um espaço totalmente adequado para o desenvolvimento dos projetos esportivos, sociais e culturais promovidos pelo CRAS, e também para uso da comunidade em geral.

O prefeito Weber Araújo falou da importância do equipamento, que se torna mais um espaço público disponível ao povo russano, propício para as práticas esportivas e promoção da inclusão social por meio de eventos sociais e momentos de convivências.

O gestor destacou ainda que as condições anteriores da quadra o incomodavam, e que a reinauguração do espaço esportivo totalmente reestruturado foi mais uma meta cumprida por seu Governo, numa demonstração de compromisso em fazer muito mais para o povo russano. O Prefeito aproveitou o momento para parabenizar as mulheres pelo Dia Internacional da Mulher.

Na oportunidade aconteceu também o lançamento do Programa Primeira Infância no SUAS (PIS) no CRAS do Planalto. Vale destacar que o Programa foi lançado na cidade de Russas em 2017 e que teve seu primeiro ano de atividades em 2018 com atuação no território do CRAS da Várzea Alegre e Ingá, atendendo 200 famílias com mais de 9 (nove) mil visitas realizadas. A partir de então o PIS será expandido para o território do CRAS do Planalto e a meta é também atender 200 famílias.

O Primeira Infância é realizado no Município numa parceria com o Governo Federal atendendo famílias em situação de vulnerabilidade, através de visitas domiciliares diárias, onde são realizadas orientações sobre desenvolvimento infantil e encaminhamentos para os serviços públicos de assistência social,  educação e saúde. O PIS tem como objetivo o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários e o desenvolvimento integral de crianças de 0 a 6 anos.

Na ocasião aconteceu também a comemoração alusiva ao Dia Internacional da Mulher, que contou com distribuição de brindes e lanche a todos os presentes.

A solenidade contou ainda com apresentações artístico-culturais (dança e cordel) e um jogo festivo de futsal feminino.

O evento contou com a presença do prefeito  Weber Araújo; primeira dama Mazé Torquato; secretários: Vanda Anselmo (Assistência Social), Rodrigo Bandeira (Infraestrutura), Ana Maria (Educação), Gilberto Carneiro (Desenvolvimento Econômico) e Cláudia Lima (Cultura, Turismo e Esporte); vereadores: Maurício Martins e Haroldo Torquato; coordenadora do CRAS BTS Zileide Castro (Zizi); funcionários das secretarias municipais e usuários do CRAS do Planalto.

 



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO