Meninos de ouro: alunos de Russas conquistam vitórias no esporte neste fim de semana.


05/08/2019 - Secretaria de Educação - Cláudio Moura

Neste final de semana, 03 e 04 de agosto, alunos de Russas participaram da etapa CREDE dos Jogos Escolares do Ceará, realizada em Aracati, classificando quatro equipes para a próxima fase da competição. Centenas de alunos dos treze municípios que compõem a CREDE 10 participaram da competição: Alto Santo, Aracati, Fortim, Icapuí, Itaiçaba, Jaguaruana, Limoeiro do Norte, Morada Nova, Palhano, Quixeré, Russas, São João do Jaguaribe, Tabuleiro do Norte.

Os Jogos são realizados pelo Governo do Estado e buscam promover o intercâmbio sociocultural e educacional entre os alunos das diversas escolas do Ceará, além de revelar novos talentos, levando uma mensagem de cultura e paz, mostrando que é possível realizar esporte de forma solidária e sem violência.

A competição é composta por cinco etapas seletivas: Jogos interclasses, jogos intercolegiais, etapa CREDE, etapa macrorregional e etapa estadual. A fase macrorregional será realizada na cidade de Limoeiro do Norte, no próximo final de semana. Russas participará nas seguintes modalidades:

Handebol masculino 15-17 anos – UNECIM.

Handebol feminino 15-17 anos – UNECIM.

Handebol feminino 12-14 anos – UNECIM.

Futsal masculino 12-14 anos – ESCOLA MUNICIPAL ANA XAVIER LOPES

É campeão! Atletismo de Russas conquista 39 medalhas no Campeonato Cearense Caixa Sub-16

A equipe de Atletismo de Russas conquistou 39 medalhas e três troféus no Campeonato Cearense Caixa Sub-16, realizado neste sábado (03) em Fortaleza. Os russanos levaram 31 medalhas de ouro, seis de prata e duas de bronze, melhor desempenho entre os competidores. Além de campeã geral, Russas é destaque nos naipes masculino e feminino. Ao todo, 300 atletas de nove cidades participaram da disputa em diversas provas.

Duas atletas russana bateram o recorde cearense em suas provas: Marciana Rozeno, no salto triplo e Dhessica do Socorro, no arremesso de peso. Dhessica ainda tem mais um motivo para comemorar: foi escolhida como a melhor atleta da competição.

O campeonato é realizado pela Federação Cearense de Atletismo (Fcat) e compreende as seguintes modalidades: Marcha Atlética; Lançamento de Martelo e Dardo; Salto em Atura; Arremesso de Peso; Salto em Distância, Triplo e com Vara; Revezamento de 4x100m e 4×75; Corrida de 50m, 60m, 75m, 100m, 200m, 400m, 600m, 800m, 1.000m, 1.500m, 5.000m, 10.000m; 110m com Barreira e 3.000m com Obstáculo.

A campanha “dourada” da equipe russana na competição ainda não acabou. 16 atletas da Terra de Dom Lino agora se preparam para representar o Ceará no Campeonato Norte-Nordeste, que será realizado em Recife.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO