Mais esporte: Futsal Masculino de Russas trabalha com cerca de 120 atletas


03/07/2019 - Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte - Cláudio Moura

Investir na área esportiva vem sendo uma das grandes ações do Governo Municipal, que por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte (SECULTE), vêm nos últimos anos trabalhando diferentes modalidades esportivas por meio das escolinhas de base. O Futsal masculino é uma das modalidades ofertadas gratuitamente pelo Departamento de Esporte à população russana.

A prefeitura de Russas desenvolve um trabalho significativo nessa categoria de esporte, contando com uma quantidade de aproximadamente 90 alunos, entre 10 a 17 anos. As aulas acontecem no Ginásio Joel Correia Lima, nos dias terça, quinta e sexta, nos horários de 7hrs as 9hrs, e das 14 as 16hrs. Além das aulas semanais, sempre são realizadas atividades extras para envolver os alunos, com amistosos e competições. Nesses eventos já foram alcançados alguns resultados, como: campeão Sub 11 na Copa do Quartel, Semifinalista sub 13 Copa Kison e Copa da Independência.

Além da escolinha para crianças, são ofertados também treinos para a modalidade futsal masculino sub-21. Os trabalhos são realizados no colégio Estadual Governador Flávio Marcílio, nos dias de segunda, quarta e sexta-feira, nos horários de 20h30min as 22h00min. A equipe conta com 28 atletas, na idade entre 15 a 21 anos. Em 2018 a equipe ficou em terceiro lugar nos jogos olímpicos do Vale do Jaguaribe, na cidade de Jaguaribe, no mesmo ano 2018 foi vice-campeã da copa São Bernardo sub-21, na cidade de Russas.

Para participar do projeto, o interessado deve procurar a Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte, no prédio da Prefeitura e efetuar sua inscrição. Ainda há vagas disponíveis.

“O nosso prefeito Weber Araújo ao longo desses anos, vem garantindo todas as condições necessárias para que o nosso esporte se desenvolva. Além do futsal, temos escolinhas de várias modalidades esportivas. O esporte é muito importante, pois além de garantir inclusão social e desenvolvimento saudável, é ferramenta importante para desviar nossos jovens dos caminhos negativos”. Disse a Secretária, Cláudia Lima..



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO