Covid-19: Secretaria de Meio Ambiente se reúne com Associação dos Catadores para planejar retomada das atividades

17/07/2020 - Destaque - Prefeitura de Russas

Nesta quinta-feira, 16 de junho, a Secretaria de Meio Ambiente de Russas se reuniu com a Associação de Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis de Russas (ASCAMARRU) para planejar a retomada das atividades da Coleta Seletiva no Município.

Contudo, em virtude do aumento de casos de COVID-19 no Município, é necessário tomar todos os cuidados que preconizarem a saúde dos catadores. Ficou então definido que durante os processos de coleta e triagem do material, os catadores farão uso de equipamentos de proteção (luvas, máscaras, protetores faciais e aventais de proteção).

O secretário de Meio Ambiente Sávio Santiago ressaltou a importância de a população higienizar os materiais recicláveis doados, bem como identificar os resíduos potencialmente contaminados, sejam eles recicláveis ou não. “Contamos com a colaboração de toda a população e agradecemos a todos que já contribuem com a Coleta Seletiva no município”. Disse o Secretário.