Covid-19: Russas conta com 2.091 casos confirmados, sendo que 1.936 já foram curados


31/07/2020 - Destaque - Cláudio Moura

Há alguns dias, os números da Covid-19 em Russas vêm subindo em menor quantidade, garantindo assim um pequeno alívio para as autoridades e população. De acordo com o novo Boletim Epidemiológico divulgado pela SEMUS na manhã desta sexta-feira, 31 de julho, o Município, em relação à atualização anterior, registrou somente mais 31 resultados positivos elevando para 2.091 os casos confirmados. E a excelente notícia é que destes, 1.936 estão curados, ou seja, 92,6% dos que foram contaminados conseguiram vencer a doença.

Já os casos suspeitos aumentaram bem menos ainda em comparação aos números anteriores, passando de 1.130 para 1.139, que ainda aguardam resultados de exames. Essa menor variação nos registros de novos casos é um excelente indicador de que o contágio por coronavírus possa está diminuindo no Município.

Outra boa notícia é que não houve registro de novos óbitos, continuando em 45 o número de vítimas, o que representa uma taxa de letalidade de 2,2%, que é o percentual de mortes em relação aos que contraíram a doença.

Ao todo, Russas já contabilizou 4.879 casos notificados com 1.649 exames negativados para a enfermidade viral.

Apesar da elevação dos casos em menor quantidade, não significa que devemos relaxar nas medidas preventivas, pelo contrário, devemos redobrar as atenções e continuar adotando todas as recomendações das autoridades de vigilância sanitária, como: uso de máscara, evitar aglomerações, manter a distância correta, higienizar as mãos e só sair de casa em extrema necessidade. O Município segue com as ações de combate à doença, mas orienta para que cada cidadão faça sua parte, pois contra o novo vírus só há uma solução, a prevenção.

Confira o Boletim:



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO