Russas registra mais 04 óbitos por Covid-19, elevando para 58, casos confirmados são 2.801


09/09/2020 - Covid-19 - Cláudio Moura

A cidade de Russas registrou mais 04 óbitos por Covid-19, elevando para 58 o número de vítimas da doença. As novas baixas foram registradas: 02 na área de Jardim de São José, que agora contabiliza 05 mortes; 01 no Centro, que chega a 09 óbitos e a outra no bairro Várzea Alegre, que contabiliza 08 vítimas. As informações são do novo Boletim Epidemiológico divulgado pela SEMUS no final da tarde desta quarta-feira, 09 de setembro. Vale ressaltar que a última atualização havia sido feita na sexta, 04.

O documento constata também que os casos seguem aumentando em Russas, embora em menor quantidade. Em relação ao último Boletim foram contabilizados mais 62 exames positivos, elevando para 2.801 os casos confirmados da doença. A boa notícia é que desses, 2.676 foram curados, ou seja, 95,5% dos que contraíram o novo vírus já estão totalmente recuperados.

Os casos suspeitos também evoluíram em relação à última atualização, passando de 1.284 para 1314, que ainda aguardam resultado de exames.

Ao todo, o Município já contabilizou 6.532 casos notificados, com 2.417 negativados para a doença.

A taxa de letalidade, que é o percentual de óbitos em relação ao número de contaminados, é de 2,1%, menor do que a do Estado e País.

Mesmo estando em equilíbrio na incidência de novos casos, as autoridades municipais alertam para que a população continue atenta, que não relaxe e siga adotando as medidas preventivas, como: o uso de máscara, evitar aglomerações, manter o distanciamento correto, higienizar as mãos e só sair de casa em extrema necessidade. Lembre-se contra o novo vírus só há uma solução, a prevenção.

Veja abaixo o Boletim:



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO