Covid-19: Casos suspeitos continuam diminuindo em Russas, confirmados já são 2.739


04/09/2020 - Covid-19 - Cláudio Moura

A cidade de Russas continua registrando queda no número de casos suspeitos da Covid-19, certificando assim a diminuição na taxa de transmissão da doença.  Esse é o segundo Boletim consecutivo em que o Município registra diminuição no índice de casos suspeitos. Sendo assim de ontem para hoje esses casos diminuíram de 1.321 para 1.284, uma variação de 37 a menos.

Os casos confirmados ainda aumentam, mas é importante destacar que essa variação é devido aos resultados dos exames que são libertados diariamente. Portanto, nas últimas horas foram registrados mais 53 novos casos, elevando para 2.739 o número de exames positivos da doença em Russas. Vale destacar que desse quantitativo, 2.604 já foram curados, ou seja, 95,1% dos que contraíram a doença, já se recuperaram e voltaram a sua vida normal.

Felizmente não houve registro de novos óbitos, continuando em 54 o número de vítimas da enfermidade no Município.  A taxa de letalidade, que é o percentual de mortos em relação aos contaminados, é de apenas 2%.

Ao todo já foram contabilizados 6.362 casos notificados, sendo que 2.339 foram negativados para a doença.

Apesar do momento de equilíbrio na incidência de novos casos, as autoridades municipais alertam para que a população não relaxe, que continue adotando as medidas preventivas, como: o uso de máscara, evitar aglomerações, manter o distanciamento correto, higienizar as mãos e só sair de casa em extrema necessidade. Lembre-se contra o novo vírus só há uma solução, a prevenção.

Confira abaixo o Boletim:



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO