Pessoas com idade a partir de seis meses de vida podem procurar as UBS para receber a dose do imunizante.
A Prefeitura de Russas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), anunciou que ampliou, a partir de hoje (20), a vacinação contra a Influenza para todas as pessoas com idade a partir de seis meses de vida. A ampliação na oferta do imunizante segue recomendação do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde do Estado.
A população pode procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) da sua área para receber a dose do imunizante. Para ser vacinado, é preciso levar um documento de identificação ou cartão do SUS e a caderneta de vacinação.
A vacina oferecida protege contra os vírus H1N1, H3N2 e Influenza B, podendo ser aplicada simultaneamente a outras vacinas do calendário básico de imunização.
É importante destacar que pessoas com doenças febris agudas, moderadas ou graves, além de casos confirmados de Covid-19, devem adiar a aplicação até a melhora do quadro. Ressaltamos ainda que a vacina é anual, ou seja, quem se vacinou no ano passado deve receber a nova dose neste ano.
A vacinação contra influenza em Russas começou em 01 de abril. A Campanha é primordial para diminuir a circulação do vírus causador da doença e, dessa forma, reduzir as complicações, as internações e a taxa de mortalidade decorrente das infecções pelo vírus da influenza.