17-JUN-2024

Quadrilha Folia no Sertão foi a vencedora do RJ2024

A campeã apresentou o espetáculo que teve como tema "O Arara do Brasil"

#Cultura POR ASCOM 17 DE JUNHO DE 2024

Após duas noites de muita alegria, cores e apresentações empolgantes, o Russas Junino 2024 conheceu sua grande campeã, a quadrilha Folia no Sertão, da cidade de Itatira-CE. O grupo junino conquistou o público e os jurados com a brilhante apresentação que teve como tema "O Arara do Brasil".

A vice-campeã foi a Junina Babaçu, de Fortaleza, e a quadrilha Zé Testinha, também da capital cearense, conquistou a 3ª colocação, completando a relação das 03 premiadas.

Além do título, a Folia no Sertão conquistou também o prêmio destaque de melhor casal de noivos. Já o destaque de marcador foi para a quadrilha Zé Testinha e a de melhor rainha foi para a junina Flor do Caju.

No total treze grupos juninos disputaram o Festival. Além das 03 vencedoras, passaram pela Arena Arraiá da Margarida as seguintes quadrilhas: Junina Renascer (Tabuleiro do Norte), Filhos do Sertão (Limoeiro do Norte), Festeja Siará (Quixeré), Filhos do Sertão (Fortaleza), Arriba Saia (Várzea Alegre), Filhos do Sol (Caucaia), Benjamim Constant (Russas), Flor do Sertão (Jaguaretama), Girassol do Sertão (Russas) e Flor do Caju (Pacajus).

O evento contou ainda com as apresentações dos grupos juninos locais Chama Ardente (Sítio Bandeira), Grupo Cultural Governador Flávio Marcílio, Junina Sonho Nordestino (Sítio Canto), além da quadrilha da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

Russas Junino 2024

O RJ2024, um dos principais eventos do calendário cultural da cidade, aconteceu nos dias 14 e 15 de junho, cumprindo com o seu objetivo de valorizar a cultura popular e a tradição das quadrilhas juninas, além de promover a integração e a alegria para os russanos e as comunidades participantes.

O evento foi grandioso, com uma programação especial que contou com festival de quadrilhas, muito arrasta-pé com os artistas da terra e os shows musicais com os cantores Chambinho do Acordeon, Gil Mendes e o forrozeiro Zé Cantor.

Durante o RJ, o coração da cidade, na área que compreende as praças do Estudante, Manoel Matoso Filho e Monsenhor João Luís, se transformou numa verdadeira cidade junina com diversos cenários para registros fotográficos, além de uma variedade de comidas típicas.

Destacamos que, neste ano, o Russas Junino tornou-se um evento mais inclusivo com a disponibilização de abafadores de ruídos para autistas, a participação de intérpretes de libras, além de banheiro acessível para cadeirantes.

O evento, que contou com a presença de um grande público, foi uma realização da Prefeitura de Russas, por meio da Secretaria da Cultura, Turismo e Esporte (SECULTE), em parceria com o Instituto Caiçara.

#Educação Hoje

Prefeitura entrega 05 novos ônibus durante comemoração dos resultados do SPAECE

Os veículos são climatizados e com equipamentos de acessibilidade para cadeirantes.

#Educação Há 1 dia(s)

Escola Maria Martins está entre as 150 melhores do Estado

Ao todo, 16 escolas do município foram classificadas como Escola Nota Dez no SPACE-2023.

#Educação Há 1 dia(s)

Russas realiza solenidade de conclusão do PROERD

O PROERD é uma iniciativa colaborativa que conscientiza os jovens para uma vida saudável.

SECULTE abre Inscrições para o concurso Miss Russas 2024

As inscrições serão realizadas até o dia 28 de junho.

Pavimenta Russas: Nova etapa de pavimentação asfáltica segue em ritmo acelerado

Os trabalhos já foram concluídos na Travessa Vereador Joel Correia Lima e na Avenida Ramalho e agora chegam à Avenida Governador Raul Barbosa.

SECULTE lança Edital de Valorização Cultural

As inscrições são gratuitas e realizadas exclusivamente na plataforma Mapa Cultural do Ceará até o próximo dia 30.

#Tributo Há 7 dia(s)

Prazo do REFIS 2023 foi prorrogado

O novo prazo para que o contribuinte regularize seus débitos fica estendido até o dia 30 de junho.

#MeioAmbiente Há 8 dia(s)

SEMA realiza premiação da 3ª Edição do Programa Escola Sustentável

Nesta terceira edição, as escolas premiadas foram: Escola Municipal Luís Ferreira Lima, Escola Municipal Padre Marcondes e Escola Municipal Maria Martins de Carvalho.