11-JUN-2024

Sexta (14) e sábado (15) Russas viverá as emoções do RJ2024

O maior São João da região contará com apresentações de quadrilhas juninas, muita comida típica e shows musicais.

#Cultura POR ASCOM 11 DE JUNHO DE 2024

Visando promover alegria, socialização e, principalmente, manter viva uma das maiores manifestações culturais do Nordeste, a Prefeitura de Russas, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte (SECULTE), realizará nos dias 14 e 15 de junho (sexta e sábado) o Russas Junino 2024.

O evento acontecerá bem no coração da cidade, na área que compreende as praças do Estudante, Manoel Matoso Filho e Monsenhor João Luís, nas proximidades da Prefeitura e Igreja Matriz. O local está sendo transformado numa cidade junina com toda estrutura necessária para recepcionar o público.

O maior São João da região terá uma programação especial, que contará com apresentações de quadrilhas juninas, comidas típicas e shows musicais, com destaque para as apresentações dos artistas Chambinho do Acordeon, Gil Mendes e Zé Cantor, além das atrações locais.

O RJ2024 vai pagar uma das maiores premiações da região. O valor total será de 18 mil reais, sendo nove mil para a quadrilha campeã, seis mil para a vice e três mil para a terceira colocada.

Convidamos você de Russas e da Região para prestigiar o evento. É Russas valorizando e apoiando a nossa cultura.

Confira a programação completa do RJ2024:

1° Dia: Sexta-feira, 14/06

19h: Abertura Oficial

Apresentação das quadrilhas: Da APAE, Chama Ardente (Sítio Bandeira) e Grupo Cultural Governador Flávio Marcílio

20h: Festival de Quadrilhas

20h: Atrações Locais

Local: Praça do Forró

23h: Show Musical com Chambinho do Acordeon

01h: Show Musical com Gil Mendes

2º Dia: Sábado, 15/06

19h: Apresentação das quadrilhas

Grupo de Idosos

Junina Sonho Nordestino (Sítio Canto)

20h: Festival de Quadrilhas Juninas

20h: Atrações Locais

Local: Praça do Forró

23h: Atração local Daniel Muniz

01h: Show Musical com Zé Cantor

SECULTE abre Inscrições para o concurso Miss Russas 2024

As inscrições serão realizadas até o dia 28 de junho.

#Infraestrutura Há 4 dia(s)

Pavimenta Russas: Nova etapa de pavimentação asfáltica segue em ritmo acelerado

Os trabalhos já foram concluídos na Travessa Vereador Joel Correia Lima e na Avenida Ramalho e agora chegam à Avenida Governador Raul Barbosa.

SECULTE lança Edital de Valorização Cultural

As inscrições são gratuitas e realizadas exclusivamente na plataforma Mapa Cultural do Ceará até o próximo dia 30.

#Tributo Há 6 dia(s)

Prazo do REFIS 2023 foi prorrogado

O novo prazo para que o contribuinte regularize seus débitos fica estendido até o dia 30 de junho.

#MeioAmbiente Há 7 dia(s)

SEMA realiza premiação da 3ª Edição do Programa Escola Sustentável

Nesta terceira edição, as escolas premiadas foram: Escola Municipal Luís Ferreira Lima, Escola Municipal Padre Marcondes e Escola Municipal Maria Martins de Carvalho.

Quadrilha Folia no Sertão foi a vencedora do RJ2024

A campeã apresentou o espetáculo que teve como tema "O Arara do Brasil"

#MeioAmbiente Há 12 dia(s)

Russas inaugura Viveiro de Mudas

O espaço vai garantir o cultivo de espécies nativas destinadas à arborização do município.

#Gestão Há 12 dia(s)

SEGEPE lança edital de Seleção Simplificada para Estagiários de Nível Superior em Direito

As inscrições acontecem hoje (13) e amanhã (14), exclusivamente pela internet.