07-JUN-2024

Prefeitura inicia obra histórica da pavimentação asfáltica ligando Flores à Timbaúba

Serão 16 km de via asfaltada garantindo desenvolvimento, progresso e bem-estar a todos.

#Infraestrutura POR ASCOM 07 DE JUNHO DE 2024

A Prefeitura de Russas, por meio do Programa Pavimenta Russas, iniciou mais uma obra histórica no município, a tão sonhada pavimentação asfáltica da estrada que liga o distrito de Flores, de São João de Deus e de Timbaúba de Nossa Senhora das Dores.

Os trabalhos começaram pelo distrito de Flores e, no momento, estão na etapa de preparação e compactação do solo para em seguida receber o material asfáltico. Ao todo, serão 16 km de extensão que beneficiará diretamente, além dos três distritos, as comunidades de Miguel Pereira, Carpina, Passagem de Russas e Araújo.

A obra era uma reivindicação de décadas dos moradores desse complexo de comunidades. Sua realização trará inúmeros benéficos à população, como mais comodidade e facilidade no deslocamento, além da grande importância econômica na otimização do escoamento de produtos como camarões, polpa de frutas, produção ceramista, entre outros.

A estrada Flores/Timbaúba faz parte do maior programa de pavimentação da história do município, o Pavimenta Russas, que vem garantindo a construção de pavimentação tanto na sede quanto nas comunidades rurais do município. No total, serão 100 ruas em 10 bairros e mais de 7 comunidades contempladas, resultando em uma grande transformação na infraestrutura da cidade.

#MeioAmbiente Há 2 dia(s)

Russas inaugura Viveiro de Mudas

O espaço vai garantir o cultivo de espécies nativas destinadas à arborização do município.

#Gestão Há 2 dia(s)

SEGEPE lança edital de Seleção Simplificada para Estagiários de Nível Superior em Direito

As inscrições acontecem hoje (13) e amanhã (14), exclusivamente pela internet.

#Desenvolvimento Há 3 dia(s)

Russas é a cidade com maior potencial de consumo do Vale do Jaguaribe

Segundo ranking do IPC Maps 2024, o Município é o 18º do Estado e o 1º do Vale do Jaguaribe com capacidade para consumir mais de R$ 1,4 bilhão em produtos e serviço.

#Infraestrutura Há 4 dia(s)

Prefeitura inicia nova etapa de pavimentação asfáltica em Russas

Os trabalhos começaram pela Travessa Joel Correia Lima e logo depois serão realizados na Avenida Maria Ramalho.

#Cultura Há 4 dia(s)

Sexta (14) e sábado (15) Russas viverá as emoções do RJ2024

O maior São João da região contará com apresentações de quadrilhas juninas, muita comida típica e shows musicais.

#AssistênciaSocial Há 5 dia(s)

Russas realiza capacitação técnica sobre atendimento humanizado e direitos da mulher

O evento reforça a importância de promover a melhoria das condições de vida e saúde das mulheres.

#Educação Há 9 dia(s)

Russas cresce em todas as séries avaliadas no SPAECE

Os avanços reforçam o compromisso em promover uma educação cada vez mais de qualidade no município.

#AssistênciaSocial Há 9 dia(s)

Russas realiza 2° Fórum Comunitário do Selo Unicef

O momento foi para apresentar os resultados alcançados sobre as ações propostas no Plano de Ação Municipal pelos Direitos de Crianças e Adolescentes.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?