06-JUN-2024

Russas cresce em todas as séries avaliadas no SPAECE

Os avanços reforçam o compromisso em promover uma educação cada vez mais de qualidade no município.

#Educação POR ASCOM 06 DE JUNHO DE 2024

A Secretaria Municipal da Educação de Russas comemora os resultados positivos do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (SPAECE) de 2023. Todos os índices mostram o crescimento na aprendizagem dos estudantes russanos nas proficiências de Língua Portuguesa e Matemática, nas turmas do 2°, 5° e 9° anos.

Os alunos do 2º ano tiveram uma melhoria significativa, elevando sua proficiência de 179 em 2022 para 217 em 2023. Esse resultado configura o melhor desempenho do município na história da aplicação do SPAECE.

As turmas do 5º ano também lograram êxito, com uma proficiência que subiu de 240,5 para 268,8 em matemática e de 234,5 para 258,9 em português, no comparativo entre os anos de 2022 e 2023.

E, por fim, as turmas do 9º ano também tiveram sucesso, com proficiência que evoluiu de 271,4 para 280,5 em matemática e de 273,8 para 275,1 em português, comparando os mesmos anos.

Os resultados positivos certificam o compromisso da gestão municipal em promover uma educação cada vez mais de qualidade, com o objetivo de formar futuros cidadãos preparados para os desafios da vida.

É importante destacar que o avanço da educação de Russas é resultado do compromisso de gestores, professores, funcionários, alunos, pais e responsáveis, que diariamente desenvolvem um trabalho árduo pela melhoria do desempenho da classe estudantil.

#MeioAmbiente Há 2 dia(s)

Russas inaugura Viveiro de Mudas

O espaço vai garantir o cultivo de espécies nativas destinadas à arborização do município.

#Gestão Há 2 dia(s)

SEGEPE lança edital de Seleção Simplificada para Estagiários de Nível Superior em Direito

As inscrições acontecem hoje (13) e amanhã (14), exclusivamente pela internet.

#Desenvolvimento Há 3 dia(s)

Russas é a cidade com maior potencial de consumo do Vale do Jaguaribe

Segundo ranking do IPC Maps 2024, o Município é o 18º do Estado e o 1º do Vale do Jaguaribe com capacidade para consumir mais de R$ 1,4 bilhão em produtos e serviço.

#Infraestrutura Há 4 dia(s)

Prefeitura inicia nova etapa de pavimentação asfáltica em Russas

Os trabalhos começaram pela Travessa Joel Correia Lima e logo depois serão realizados na Avenida Maria Ramalho.

#Cultura Há 4 dia(s)

Sexta (14) e sábado (15) Russas viverá as emoções do RJ2024

O maior São João da região contará com apresentações de quadrilhas juninas, muita comida típica e shows musicais.

#AssistênciaSocial Há 5 dia(s)

Russas realiza capacitação técnica sobre atendimento humanizado e direitos da mulher

O evento reforça a importância de promover a melhoria das condições de vida e saúde das mulheres.

#Infraestrutura Há 8 dia(s)

Prefeitura inicia obra histórica da pavimentação asfáltica ligando Flores à Timbaúba

Serão 16 km de via asfaltada garantindo desenvolvimento, progresso e bem-estar a todos.

#AssistênciaSocial Há 9 dia(s)

Russas realiza 2° Fórum Comunitário do Selo Unicef

O momento foi para apresentar os resultados alcançados sobre as ações propostas no Plano de Ação Municipal pelos Direitos de Crianças e Adolescentes.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?