03-JUN-2024

Prefeitura realiza 1° Encontro Municipal das Comissões do Previne

O evento teve como tema "PROGRAMA PREVINE - VIOLÊNCIA NAS ESCOLAS, NÃO!"

#Educação POR ASCOM 03 DE JUNHO DE 2024

A Prefeitura de Russas realizou o 1° Encontro Municipal das Comissões do Previne, com o tema "PROGRAMA PREVINE - VIOLÊNCIA NAS ESCOLAS, NÃO!". O evento, promovido em uma ação intersetorial entre a Secretaria da Educação e a Procuradoria do Município, contou com a participação do Ministério Público, Defensoria Pública do Ceará, Conselho Tutelar, Guarda Municipal e demais órgãos competentes.

Durante o encontro, foi destacada a importância das comissões de proteção e prevenção à violência contra a criança e o adolescente nas unidades de ensino. Essas comissões, autorizadas pela Lei Estadual nº 13.230/2002 e atualizadas pela Lei Estadual nº 17.253/2020, têm como objetivo desenvolver ações de prevenção à violência e notificar casos suspeitos ou confirmados ao Conselho Tutelar.

Além disso, a Procuradoria do Município, representada pela Dra. Ticiana Sampaio, lançou o Programa Saber Direito e promoveu a formação da cartilha do programa, que foi instituído pela Lei Municipal nº 2.038/2022. O Saber Direito visa promover palestras sobre noções de Direito e Cidadania para estudantes a partir do 6º ano das escolas municipais. Esta iniciativa busca educar os jovens sobre as regras fundamentais do ordenamento jurídico, promovendo uma comunidade mais justa e solidária.

#MeioAmbiente Há 2 dia(s)

Russas inaugura Viveiro de Mudas

O espaço vai garantir o cultivo de espécies nativas destinadas à arborização do município.

#Gestão Há 2 dia(s)

SEGEPE lança edital de Seleção Simplificada para Estagiários de Nível Superior em Direito

As inscrições acontecem hoje (13) e amanhã (14), exclusivamente pela internet.

#Desenvolvimento Há 3 dia(s)

Russas é a cidade com maior potencial de consumo do Vale do Jaguaribe

Segundo ranking do IPC Maps 2024, o Município é o 18º do Estado e o 1º do Vale do Jaguaribe com capacidade para consumir mais de R$ 1,4 bilhão em produtos e serviço.

#Infraestrutura Há 4 dia(s)

Prefeitura inicia nova etapa de pavimentação asfáltica em Russas

Os trabalhos começaram pela Travessa Joel Correia Lima e logo depois serão realizados na Avenida Maria Ramalho.

#Cultura Há 4 dia(s)

Sexta (14) e sábado (15) Russas viverá as emoções do RJ2024

O maior São João da região contará com apresentações de quadrilhas juninas, muita comida típica e shows musicais.

#AssistênciaSocial Há 5 dia(s)

Russas realiza capacitação técnica sobre atendimento humanizado e direitos da mulher

O evento reforça a importância de promover a melhoria das condições de vida e saúde das mulheres.

#Infraestrutura Há 8 dia(s)

Prefeitura inicia obra histórica da pavimentação asfáltica ligando Flores à Timbaúba

Serão 16 km de via asfaltada garantindo desenvolvimento, progresso e bem-estar a todos.

#Educação Há 9 dia(s)

Russas cresce em todas as séries avaliadas no SPAECE

Os avanços reforçam o compromisso em promover uma educação cada vez mais de qualidade no município.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?