29-MAI-2024

Prefeitura de Russas decreta luto de três dias pela morte do Pe. Edvaldo Moreira

O sacerdote faleceu ontem (28/05), aos 89 anos, na cidade de Fortaleza-CE.

#Administração POR ASCOM 29 DE MAIO DE 2024

A Prefeitura de Russas decretou luto oficial por três dias no Município pelo falecimento do Padre José Edvaldo Moreira de Sousa. Durante esse período, a Bandeira de Russas ficará hasteada a meio mastro em todos os órgãos públicos do município.

Padre Edvaldo foi um homem de fé que em vida prestou valorosa contribuição ao município de Russas, na educação e na evangelização.

Padre José Edvaldo Moreira de Sousa

Nasceu no dia 21 de outubro de 1934, no município de Jaguaruana. Filho de Manoel Raimundo de Sousa e Francisca Moreira de Sousa, numa família de cinco filhos, sendo três homens e duas mulheres. Ordenou-se Padre no dia 29 de novembro de 1959, na Igreja Matriz de Jaguruana.

Em 1970 foi estudar em Roma, na Itália, onde se formou em Filosofia e Psicologia. Foi professor da UNECIM (Russas) e da Universidade Estadual do Ceará, lecionando na Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos (Limoeiro do Norte). Foi Pároco das Paróquias de Jaguaruana, Jaguaretama, Jaguaribe e Palhano, promovendo a fé, a solidariedade e a fraternidade.

#MeioAmbiente Há 2 dia(s)

Russas inaugura Viveiro de Mudas

O espaço vai garantir o cultivo de espécies nativas destinadas à arborização do município.

#Gestão Há 2 dia(s)

SEGEPE lança edital de Seleção Simplificada para Estagiários de Nível Superior em Direito

As inscrições acontecem hoje (13) e amanhã (14), exclusivamente pela internet.

#Desenvolvimento Há 3 dia(s)

Russas é a cidade com maior potencial de consumo do Vale do Jaguaribe

Segundo ranking do IPC Maps 2024, o Município é o 18º do Estado e o 1º do Vale do Jaguaribe com capacidade para consumir mais de R$ 1,4 bilhão em produtos e serviço.

#Infraestrutura Há 4 dia(s)

Prefeitura inicia nova etapa de pavimentação asfáltica em Russas

Os trabalhos começaram pela Travessa Joel Correia Lima e logo depois serão realizados na Avenida Maria Ramalho.

#Cultura Há 4 dia(s)

Sexta (14) e sábado (15) Russas viverá as emoções do RJ2024

O maior São João da região contará com apresentações de quadrilhas juninas, muita comida típica e shows musicais.

#AssistênciaSocial Há 5 dia(s)

Russas realiza capacitação técnica sobre atendimento humanizado e direitos da mulher

O evento reforça a importância de promover a melhoria das condições de vida e saúde das mulheres.

#Infraestrutura Há 8 dia(s)

Prefeitura inicia obra histórica da pavimentação asfáltica ligando Flores à Timbaúba

Serão 16 km de via asfaltada garantindo desenvolvimento, progresso e bem-estar a todos.

#Educação Há 9 dia(s)

Russas cresce em todas as séries avaliadas no SPAECE

Os avanços reforçam o compromisso em promover uma educação cada vez mais de qualidade no município.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?