28-MAI-2024

Prefeitura inaugura pavimentação da Travessa João Silva

#Infraestrutura POR ASCOM 28 DE MAIO DE 2024

A Prefeitura de Russas, por meio da Secretaria de Infraestrutura, entregou ontem (27) a obra de calçamento da Travessa João Silva, na comunidade de Sítio Garças. Ao todo foi construído aproximadamente 01 km de pavimento, contemplando o trecho do cruzamento da Rua Pe. Estevão até a Capela de Nossa Senhora das Graças.

O calçamento era uma reivindicação antiga dos moradores, que enfrentavam dificuldades devido aos impactos das chuvas e da poeira. A obra proporcionou uma melhoria significativa na infraestrutura da comunidade, trazendo mais conforto e bem-estar à população, além de melhorar significativamente o acesso à Capela de Nossa Senhora das Graças.

Essa é mais uma ação do Pavimenta Russas, o maior programa de pavimentação da história do município, que vem beneficiando tanto a sede quanto as comunidades rurais. No total, aproximadamente 100 ruas em 10 bairros e mais de 7 comunidades estão sendo contempladas, resultando em uma grande transformação na infraestrutura da cidade.

E não para por aí, outras obras importantes de pavimentação estão sendo executadas em diferentes áreas do município, com destaque para a pavimentação asfáltica da Avenida Maria Ramalho, a modernização da Avenida Coronel Araújo Lima e, em especial, a tão sonhada estrada asfaltada ligando os distritos de Flores, São João de Deus e Timbaúba, que começa a ser executada nesta semana.

O Pavimenta Russas não se limita apenas às ruas pavimentadas, mas também à garantia de dignidade e bem-estar para os russanos. Cada rua pavimentada representa um passo em direção a uma cidade mais desenvolvida.

#MeioAmbiente Há 2 dia(s)

Russas inaugura Viveiro de Mudas

O espaço vai garantir o cultivo de espécies nativas destinadas à arborização do município.

#Gestão Há 2 dia(s)

SEGEPE lança edital de Seleção Simplificada para Estagiários de Nível Superior em Direito

As inscrições acontecem hoje (13) e amanhã (14), exclusivamente pela internet.

#Desenvolvimento Há 3 dia(s)

Russas é a cidade com maior potencial de consumo do Vale do Jaguaribe

Segundo ranking do IPC Maps 2024, o Município é o 18º do Estado e o 1º do Vale do Jaguaribe com capacidade para consumir mais de R$ 1,4 bilhão em produtos e serviço.

#Infraestrutura Há 4 dia(s)

Prefeitura inicia nova etapa de pavimentação asfáltica em Russas

Os trabalhos começaram pela Travessa Joel Correia Lima e logo depois serão realizados na Avenida Maria Ramalho.

#Cultura Há 4 dia(s)

Sexta (14) e sábado (15) Russas viverá as emoções do RJ2024

O maior São João da região contará com apresentações de quadrilhas juninas, muita comida típica e shows musicais.

#AssistênciaSocial Há 5 dia(s)

Russas realiza capacitação técnica sobre atendimento humanizado e direitos da mulher

O evento reforça a importância de promover a melhoria das condições de vida e saúde das mulheres.

#Infraestrutura Há 8 dia(s)

Prefeitura inicia obra histórica da pavimentação asfáltica ligando Flores à Timbaúba

Serão 16 km de via asfaltada garantindo desenvolvimento, progresso e bem-estar a todos.

#Educação Há 9 dia(s)

Russas cresce em todas as séries avaliadas no SPAECE

Os avanços reforçam o compromisso em promover uma educação cada vez mais de qualidade no município.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?