27-MAI-2024

DEMUTRAN realiza Passeio Ciclístico do Maio Amarelo

A atividade marcou o encerramento da Campanha Maio Amarelo em Russas

#Segurança POR ASCOM 27 DE MAIO DE 2024

Encerrando as atividades da Campanha Maio Amarelo, que teve como tema "Paz no Trânsito começa por você", a Prefeitura de Russas, por meio do Departamento Municipal de Trânsito e Rodoviário (DEMUTRAN) e da Guarda Civil Municipal (GCM), realizou na última sexta (24) o Passeio Ciclístico do Maio Amarelo.

A pedalada concentrou e saiu da Praça do Estudante e percorreu pelas principais vias da cidade. Antes da largada, foram distribuídas 200 blusas do evento e, após a chegada, aconteceram os sorteios de 02 bicicletas, capacetes e outros brindes entre os participantes.

A iniciativa teve como objetivo alertar e conscientizar a sociedade para um trânsito mais pacífico, mais seguro e de respeito à vida, além de promover o hábito saudável de pedalar.

Além do Passeio Ciclístico, diferentes atividades foram desenvolvidas durante a Campanha Maio Amarelo, como palestras educativas nas escolas e empresas, abordagens educativas e controle de tráfego em pontos estratégicos da cidade, entre outros.

O Maio Amarelo foi uma realização da Prefeitura de Russas, por meio do DEMUTRAN e da Coordenadoria de Educação de Trânsito.

#MeioAmbiente Há 2 dia(s)

Russas inaugura Viveiro de Mudas

O espaço vai garantir o cultivo de espécies nativas destinadas à arborização do município.

#Gestão Há 2 dia(s)

SEGEPE lança edital de Seleção Simplificada para Estagiários de Nível Superior em Direito

As inscrições acontecem hoje (13) e amanhã (14), exclusivamente pela internet.

#Desenvolvimento Há 3 dia(s)

Russas é a cidade com maior potencial de consumo do Vale do Jaguaribe

Segundo ranking do IPC Maps 2024, o Município é o 18º do Estado e o 1º do Vale do Jaguaribe com capacidade para consumir mais de R$ 1,4 bilhão em produtos e serviço.

#Infraestrutura Há 4 dia(s)

Prefeitura inicia nova etapa de pavimentação asfáltica em Russas

Os trabalhos começaram pela Travessa Joel Correia Lima e logo depois serão realizados na Avenida Maria Ramalho.

#Cultura Há 4 dia(s)

Sexta (14) e sábado (15) Russas viverá as emoções do RJ2024

O maior São João da região contará com apresentações de quadrilhas juninas, muita comida típica e shows musicais.

#AssistênciaSocial Há 5 dia(s)

Russas realiza capacitação técnica sobre atendimento humanizado e direitos da mulher

O evento reforça a importância de promover a melhoria das condições de vida e saúde das mulheres.

#Infraestrutura Há 8 dia(s)

Prefeitura inicia obra histórica da pavimentação asfáltica ligando Flores à Timbaúba

Serão 16 km de via asfaltada garantindo desenvolvimento, progresso e bem-estar a todos.

#Educação Há 9 dia(s)

Russas cresce em todas as séries avaliadas no SPAECE

Os avanços reforçam o compromisso em promover uma educação cada vez mais de qualidade no município.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?