21-MAI-2024

Prefeitura inicia a obra de modernização da Avenida Coronel Araújo Lima

A via passará por uma grande transformação que vai garantir mais mobilidade urbana e conforto para a população.

#Infraestrutura POR ASCOM 21 DE MAIO DE 2024

A Prefeitura de Russas iniciou hoje (21) mais uma grande obra de infraestrutura no centro da cidade, a modernização da Avenida Coronel Araújo Lima que passará por uma grande transformação proporcionado mais conforto e mobilidade urbana para a população russana.

A obra será executada por etapas. Nesta primeira vai contemplar a extensão entre o cruzamento com a Travessa José de Deus (próximo à churrascaria do Carlinhos) até o cruzamento com a Travessa Agostinho de Sousa (próximo ao Posto Ipiranga).

O projeto contemplará a substituição do asfalto por piso intertravado, abrangendo uma área de aproximadamente 5.500 m², além da remoção do canteiro central, instalação de nova iluminação nas laterais e melhoria da acessibilidade. Para a primeira etapa, será investido o valor de 1,5 milhão de reais de emenda parlamentar federal.

#Educação Hoje

Escola Maria Martins está entre as 150 melhores do Estado

Ao todo, 16 escolas do município foram classificadas como Escola Nota Dez no SPACE-2023.

#Educação Hoje

Russas realiza solenidade de conclusão do PROERD

O PROERD é uma iniciativa colaborativa que conscientiza os jovens para uma vida saudável.

SECULTE abre Inscrições para o concurso Miss Russas 2024

As inscrições serão realizadas até o dia 28 de junho.

Pavimenta Russas: Nova etapa de pavimentação asfáltica segue em ritmo acelerado

Os trabalhos já foram concluídos na Travessa Vereador Joel Correia Lima e na Avenida Ramalho e agora chegam à Avenida Governador Raul Barbosa.

SECULTE lança Edital de Valorização Cultural

As inscrições são gratuitas e realizadas exclusivamente na plataforma Mapa Cultural do Ceará até o próximo dia 30.

#Tributo Há 6 dia(s)

Prazo do REFIS 2023 foi prorrogado

O novo prazo para que o contribuinte regularize seus débitos fica estendido até o dia 30 de junho.

#MeioAmbiente Há 7 dia(s)

SEMA realiza premiação da 3ª Edição do Programa Escola Sustentável

Nesta terceira edição, as escolas premiadas foram: Escola Municipal Luís Ferreira Lima, Escola Municipal Padre Marcondes e Escola Municipal Maria Martins de Carvalho.

Quadrilha Folia no Sertão foi a vencedora do RJ2024

A campeã apresentou o espetáculo que teve como tema "O Arara do Brasil"