17-MAI-2024

Programa "Sebrae Delas Mulher de Negócios" está com inscrições abertas em Russas

#Desenvolvimento POR ASCOM 17 DE MAIO DE 2024

Pensando em desenvolver o empreendedorismo feminino em Russas, voltado à capacitação de mulheres que desejam empreender ou aperfeiçoar os seus negócios, o "Sebrae Delas Mulher de Negócios" está com inscrições abertas até o dia 21 de maio (terça-feira). O Programa, que é gratuito, é uma iniciativa do Sebrae/CE, em parceria com a Prefeitura de Russas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e da Sala do Empreendedor.

Com as capacitações, que acontecerão de 22 de maio a 10 de julho, as mulheres poderão desenvolver suas ideias de negócio, formalizar seus empreendimentos ou potencializar seus negócios já existentes.

Para a secretário de Desenvolvimento Econômico de Russas, Rafael Rocha, a inclusão e a capacitação das mulheres no empreendedorismo é importante para o crescimento da economia, melhorando também aspectos sociais, educacionais e indicadores de saúde. "Desde 2021, a Prefeitura vem desenvolvendo projetos e ações para fortalecer o empreendedorismo feminino. Desenvolver e aperfeiçoar negócios liderados por mulheres é o caminho para contribuir com o crescimento econômico do Município, por isso a Prefeitura continua investindo fortemente no empreendedorismo feminino. Mulheres geram emprego e oportunidades para outras mulheres, sendo responsáveis por fomentar uma rede de crescimento e aprendizado", afirma.

SOBRE O PROGRAMA

O Programa Sebrae Delas Mulher de Negócios nasceu em 2019 com a proposta de investir no empreendedorismo feminino. Com o objetivo de aumentar a probabilidade de sucesso de ideias e negócios liderados por mulheres, o Programa busca valorizar as competências, comportamentos e habilidades das mulheres, difundindo e profissionalizando o empreendedorismo feminino.

As inscrições podem ser realizadas por meio do link abaixo:

#Cultura Hoje

Quadrilha Folia no Sertão foi a vencedora do RJ2024

A campeã apresentou o espetáculo que teve como tema "O Arara do Brasil"

#MeioAmbiente Há 4 dia(s)

Russas inaugura Viveiro de Mudas

O espaço vai garantir o cultivo de espécies nativas destinadas à arborização do município.

#Gestão Há 4 dia(s)

SEGEPE lança edital de Seleção Simplificada para Estagiários de Nível Superior em Direito

As inscrições acontecem hoje (13) e amanhã (14), exclusivamente pela internet.

Russas é a cidade com maior potencial de consumo do Vale do Jaguaribe

Segundo ranking do IPC Maps 2024, o Município é o 18º do Estado e o 1º do Vale do Jaguaribe com capacidade para consumir mais de R$ 1,4 bilhão em produtos e serviço.

Prefeitura inicia nova etapa de pavimentação asfáltica em Russas

Os trabalhos começaram pela Travessa Joel Correia Lima e logo depois serão realizados na Avenida Maria Ramalho.

Sexta (14) e sábado (15) Russas viverá as emoções do RJ2024

O maior São João da região contará com apresentações de quadrilhas juninas, muita comida típica e shows musicais.

Russas realiza capacitação técnica sobre atendimento humanizado e direitos da mulher

O evento reforça a importância de promover a melhoria das condições de vida e saúde das mulheres.

Prefeitura inicia obra histórica da pavimentação asfáltica ligando Flores à Timbaúba

Serão 16 km de via asfaltada garantindo desenvolvimento, progresso e bem-estar a todos.