09-MAI-2024

SECULTE realizou Diálogo Cultural sobre o Plano de Aplicação Anual de Recursos da Lei Aldir Blanc II

O momento foi fundamental para discussões visando a elaboração e definição das metas para a aplicação dos recursos da Lei no município.

#Cultura POR ASCOM 09 DE MAIO DE 2024

A Prefeitura de Russas, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte (SECULTE), realizou ontem (08), no Galpão das Artes, um Diálogo Cultural sobre o Plano de Aplicação Anual de Recursos da Lei Aldir Blanc II.

O momento, que contou com a participação da comunidade artística e cultural de Russas, foi fundamental para discussões visando a elaboração e definição das metas para a aplicação dos recursos da Lei no município.

O Diálogo Cultural representa uma etapa importante na implementação do Plano Anual de Aplicação de Recursos (PAAR), obrigatório para planejar como serão distribuídos os recursos do Plano Nacional Aldir Blanc (PNAB) no município, a fim de fomentar a cultura e as artes por meio de editais. A aplicação financeira da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura consta na Lei 14.399, de 8 de julho de 2022.

#Cultura Hoje

SECULTE abre inscrições para seleção de jurados do Russas Junino 2024

As inscrições acontecem até às 23h59 do dia 03 de junho e são realizadas exclusivamente pela internet.

#AssistênciaSocial Há 1 dia(s)

CMDDCA divulga resultado do Processo de Escolha Suplementar para Suplentes dos Conselheiros Tutelares

O processo de escolha ocorreu no último domingo, 26 de maio de 2024.

#AssistênciaSocial Há 1 dia(s)

Prefeitura e Instituto Idear realizam encerramento da 3ª Edição do Projeto Chá Tecnológico e Social

Ao todo, 39 pessoas idosas com mais de 60 anos receberam certificado de conclusão do Projeto.

#Infraestrutura Há 1 dia(s)

Prefeitura inaugura pavimentação da Travessa João Silva

Ao todo foi construído aproximadamente 01 km de pavimento, contemplando o trecho do cruzamento da Rua Pe. Estevão até a Capela de Nossa Senhora das Graças.

#Administração Há 1 dia(s)

Prefeitura de Russas decreta feriado e ponto facultativo os expedientes de quinta (30) e sexta-feira (31)

De acordo com o Decreto, os órgãos com atividades essenciais manterão seus funcionamentos regulares.

#Esporte Há 1 dia(s)

Inscrições abertas para o CicloSesc 2024

As inscrições estão acontecendo na sede da SECULTE (Centro Cultural Padre Pedro de Alcântara), no horário das 08h às 13h.

#AssistênciaSocial Há 2 dia(s)

Prefeitura realiza encerramento da II Semana do Brincar

O evento aconteceu no anfiteatro do Riacho Araibu e contou com diversas brincadeiras.

#Segurança Há 2 dia(s)

DEMUTRAN realiza Passeio Ciclístico do Maio Amarelo

A atividade marcou o encerramento da Campanha Maio Amarelo em Russas

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?