07-MAI-2024

Sala do Empreendedor de Russas conquista Selo Diamante de Qualidade no atendimento

A premiação ocorreu em cerimônia virtual, realizada pelo Sebrae Nacional.

#Desenvolvimento POR ASCOM 07 DE MAIO DE 2024

A Sala do Empreendedor de Russas alcançou, na manhã desta terça-feira (7), o mais avançado reconhecimento concedido pelo Sebrae, em parceria com a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ): Selo Diamante de Referência em Atendimento - Ciclo 2023, prêmio conferido pela excelência no atendimento de serviços e orientações aos donos de pequenos negócios.

A premiação ocorreu em cerimônia virtual, realizada pelo Sebrae Nacional. A entrega oficial será realizada no evento Transforma Juntos, que ocorrerá de 9 a 11 de julho, no Centro de Convenções Brasil 21, em Brasília.

"É um resultado com vários significados, pois o Selo Diamante revela a qualidade do serviço realizado pela nossa Sala do Empreendedor e o impacto que esse trabalho tem no desenvolvimento local, pois, no final, são os microempreendedores que revertem todo esse esforço em desenvolvimento, em emprego e renda", analisa o secretário de Desenvolvimento Econômico, Rafael Rocha.

Ao todo, o Sebrae Nacional avaliou o atendimento de 1,3 mil salas do Brasil e entregou 148 Selos Diamante. Com dezenove troféus, o Ceará é o 3º estado com o maior número de Salas com Selo Diamante, sendo: as das cidades de Acopiara, Barbalha, Beberibe, Capistrano, Caririaçu, Crateús, Crato, Crato FUNDETEC, Croatá, Farias Brito, Guaraciaba do Norte, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Madalena, Marco, Russas, São Gonçalo do Amarante, Tauá e Varjota.

Para o agente de desenvolvimento, Orzileudo Júnior, o selo é uma grande conquista. "Estamos trabalhando para melhorar o ambiente de negócios na nossa cidade e essa conquista é a certeza de que estamos no caminho certo, não apenas atesta a qualidade do serviço prestado, mas também destaca o empenho de toda a gestão em proporcionar suporte e orientação para os empreendedores locais", destacou Júnior.

Conhecidas por facilitar a vida dos MEIs e das MPEs na hora de abrir um negócio, oferecer consultorias e capacitação, as Salas do Empreendedor fazem parte de uma rede parceira de relacionamento e atendimento do Sebrae por todo o país. Em um único espaço estão reunidos diversos serviços para facilitar a vida do empreendedor.

#Cultura Hoje

SECULTE abre inscrições para seleção de jurados do Russas Junino 2024

As inscrições acontecem até às 23h59 do dia 03 de junho e são realizadas exclusivamente pela internet.

#AssistênciaSocial Há 1 dia(s)

CMDDCA divulga resultado do Processo de Escolha Suplementar para Suplentes dos Conselheiros Tutelares

O processo de escolha ocorreu no último domingo, 26 de maio de 2024.

#AssistênciaSocial Há 1 dia(s)

Prefeitura e Instituto Idear realizam encerramento da 3ª Edição do Projeto Chá Tecnológico e Social

Ao todo, 39 pessoas idosas com mais de 60 anos receberam certificado de conclusão do Projeto.

#Infraestrutura Há 1 dia(s)

Prefeitura inaugura pavimentação da Travessa João Silva

Ao todo foi construído aproximadamente 01 km de pavimento, contemplando o trecho do cruzamento da Rua Pe. Estevão até a Capela de Nossa Senhora das Graças.

#Administração Há 1 dia(s)

Prefeitura de Russas decreta feriado e ponto facultativo os expedientes de quinta (30) e sexta-feira (31)

De acordo com o Decreto, os órgãos com atividades essenciais manterão seus funcionamentos regulares.

#Esporte Há 1 dia(s)

Inscrições abertas para o CicloSesc 2024

As inscrições estão acontecendo na sede da SECULTE (Centro Cultural Padre Pedro de Alcântara), no horário das 08h às 13h.

#AssistênciaSocial Há 2 dia(s)

Prefeitura realiza encerramento da II Semana do Brincar

O evento aconteceu no anfiteatro do Riacho Araibu e contou com diversas brincadeiras.

#Segurança Há 2 dia(s)

DEMUTRAN realiza Passeio Ciclístico do Maio Amarelo

A atividade marcou o encerramento da Campanha Maio Amarelo em Russas

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?