15-ABR-2024

CMDDCA lança Campanha "Leãozinho Amigo da Criança e do Adolescente"

A ação incentiva pessoas físicas e jurídicas a destinarem parte do seu Imposto de Renda para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA).

#AssistênciaSocial POR ASCOM 15 DE ABRIL DE 2024

O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDDCA), vinculado à Secretaria do Trabalho e Assistência Social (SETAS), lançou a Campanha "Leãozinho Amigo da Criança e do Adolescente".

A campanha incentiva e conscientiza pessoas físicas e jurídicas a destinarem parte do seu Imposto de Renda para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA).

A doação será fundamental para a execução de projetos de transformação social, que vão garantir a melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes do município.

O contribuinte Pessoa Física poderá destinar de 3% a 6% do valor total do imposto devido. Já a Pessoa Jurídica poderá doar 1% do Imposto. É importante destacar que o contribuinte não pagará mais imposto e nem terá sua restituição diminuída.

O procedimento para doação é muito simples, podendo ser feito a partir do próprio programa de Declaração do Imposto de Renda, disponibilizado pela Receita Federal. A doação deve constar no resumo da declaração, onde aparece o valor possível para doação, calculado pelo programa. O contribuinte confirma e está feita a doação.

Em caso de dúvidas, informe-se com o seu contador ou busque informações pelo telefone (88) 3411 2005.

Contamos com você nessa ação efetiva de cidadania. Seja amigo e transforme seu imposto de Renda em sorrisos.

Confira os dados para destinação do recurso:

Nome: Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Russas
CNPJ: 27.187.717/0001-40
Banco: Banco do Brasil
Conta Corrente: 50.405-X
Agência: 0323-9
E-mail: cmddcarussas@yahoo.com.br

#Saúde Hoje

Prefeitura realiza Seminário para discutir a prevenção de mortes por causas externas entre crianças e adolescentes

O evento teve como tema central "Trânsito, Suicídio e Homicídio".

#Cultura Hoje

SECULTE abre inscrições para seleção de jurados do Russas Junino 2024

As inscrições acontecem até às 23h59 do dia 03 de junho e são realizadas exclusivamente pela internet.

#AssistênciaSocial Há 1 dia(s)

CMDDCA divulga resultado do Processo de Escolha Suplementar para Suplentes dos Conselheiros Tutelares

O processo de escolha ocorreu no último domingo, 26 de maio de 2024.

#AssistênciaSocial Há 1 dia(s)

Prefeitura e Instituto Idear realizam encerramento da 3ª Edição do Projeto Chá Tecnológico e Social

Ao todo, 39 pessoas idosas com mais de 60 anos receberam certificado de conclusão do Projeto.

#Infraestrutura Há 1 dia(s)

Prefeitura inaugura pavimentação da Travessa João Silva

Ao todo foi construído aproximadamente 01 km de pavimento, contemplando o trecho do cruzamento da Rua Pe. Estevão até a Capela de Nossa Senhora das Graças.

#Administração Há 1 dia(s)

Prefeitura de Russas decreta feriado e ponto facultativo os expedientes de quinta (30) e sexta-feira (31)

De acordo com o Decreto, os órgãos com atividades essenciais manterão seus funcionamentos regulares.

#Esporte Há 1 dia(s)

Inscrições abertas para o CicloSesc 2024

As inscrições estão acontecendo na sede da SECULTE (Centro Cultural Padre Pedro de Alcântara), no horário das 08h às 13h.

#AssistênciaSocial Há 2 dia(s)

Prefeitura realiza encerramento da II Semana do Brincar

O evento aconteceu no anfiteatro do Riacho Araibu e contou com diversas brincadeiras.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?