12-ABR-2024

Prefeitura inaugura pacote de obras no bairro Ypiranga

Foram entregues 06 ruas pavimentadas, a revitalização da Praça José Moreira de Souza e a passagem molhada.

#Infraestrutura POR ASCOM 12 DE ABRIL DE 2024

A Prefeitura de Russas, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos (SEINFRA), inaugurou ontem (11), de uma só vez, um pacote de obras no bairro Ypiranga. Foram entregues 06 ruas pavimentadas, a passagem molhada com a extensão da Rua Professor Walquer Cavalcante Maia e ainda a revitalização da Praça José Moreira de Souza. O evento de inauguração aconteceu na Avenida José Moreira de Souza, próximo à Praça.

As ruas pavimentadas foram: Avenida José Moreira de Souza, Rua José Aldemir Bezerra, Avenida Solon José da Silva, Rua Dr. Inácio Simões Filho, Rua Fernando de Araújo Santiago e Rua Dom Hélder Câmara. Esses logradouros receberam pavimentos de qualidade construídos com pedra paralelepípedo. O projeto é mais uma ação do Pavimenta Russas, maior programa de pavimentação da história do município.

Já a passagem molhada do Ypiranga (sobre o Riacho Araibu) era uma reivindicação antiga dos moradores do bairro e adjacências. Sua construção é de elevada importância, pois interliga os bairros Ypiranga e Cidade Universitária, encurtando distâncias e garantindo mais acessibilidade à população.

Outra ação importante foi a revitalização da Praça José Moreira de Souza, que passou por reforma na estrutura física, melhoria na iluminação e na jardinagem. Agora a nova praça tornou-se um ambiente mais acolhedor e com infraestrutura adequada para receber a população.

#Cultura Hoje

SECULTE abre inscrições para seleção de jurados do Russas Junino 2024

As inscrições acontecem até às 23h59 do dia 03 de junho e são realizadas exclusivamente pela internet.

#AssistênciaSocial Há 1 dia(s)

CMDDCA divulga resultado do Processo de Escolha Suplementar para Suplentes dos Conselheiros Tutelares

O processo de escolha ocorreu no último domingo, 26 de maio de 2024.

#AssistênciaSocial Há 1 dia(s)

Prefeitura e Instituto Idear realizam encerramento da 3ª Edição do Projeto Chá Tecnológico e Social

Ao todo, 39 pessoas idosas com mais de 60 anos receberam certificado de conclusão do Projeto.

#Infraestrutura Há 1 dia(s)

Prefeitura inaugura pavimentação da Travessa João Silva

Ao todo foi construído aproximadamente 01 km de pavimento, contemplando o trecho do cruzamento da Rua Pe. Estevão até a Capela de Nossa Senhora das Graças.

#Administração Há 1 dia(s)

Prefeitura de Russas decreta feriado e ponto facultativo os expedientes de quinta (30) e sexta-feira (31)

De acordo com o Decreto, os órgãos com atividades essenciais manterão seus funcionamentos regulares.

#Esporte Há 1 dia(s)

Inscrições abertas para o CicloSesc 2024

As inscrições estão acontecendo na sede da SECULTE (Centro Cultural Padre Pedro de Alcântara), no horário das 08h às 13h.

#AssistênciaSocial Há 2 dia(s)

Prefeitura realiza encerramento da II Semana do Brincar

O evento aconteceu no anfiteatro do Riacho Araibu e contou com diversas brincadeiras.

#Segurança Há 2 dia(s)

DEMUTRAN realiza Passeio Ciclístico do Maio Amarelo

A atividade marcou o encerramento da Campanha Maio Amarelo em Russas

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?