09-ABR-2024

Iniciados os Cursos do Programa Capacitação na Carreta da Beleza do SENAC

A Unidade Móvel ficará em Russas por um período de 03 meses e ofertará diversos cursos na área da beleza.

#AssistênciaSocial POR ASCOM 09 DE ABRIL DE 2024

Começaram ontem (08) as atividades dos cursos do Programa Capacitação que serão realizados na Carreta da Beleza do SENAC. A Unidade Móvel ficará em Russas, ao lado da Praça Manuel Matoso Filho, por um período de três meses e ofertará diversos cursos na área da beleza.

O primeiro curso, já em execução, é de automaquiagem. Ele atende gratuitamente a duas turmas e é destinado para o público acima de 15 anos de idade, em especial as pessoas em situação de vulnerabilidade social. As inscrições foram realizadas no início deste mês, na sede da SETAS.

Outros cursos na área da beleza serão ofertados à população. Fique atento as redes sociais da Prefeitura, onde serão divulgadas todas as informações como tipos de cursos, período de inscrição e período de realização, dentre outras.

Sobre a Carreta da Beleza

A Carreta da Beleza é uma Unidade Móvel do SENAC/CE equipada para a realização de cursos de educação profissional na área da beleza.

A vinda da Unidade Móvel é uma iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social (SETAS). A ação tem como objetivo promover políticas de assistência social na área da capacitação profissional, garantindo oportunidade de geração de emprego e renda.

#Saúde Hoje

Prefeitura realiza Seminário para discutir a prevenção de mortes por causas externas entre crianças e adolescentes

O evento teve como tema central "Trânsito, Suicídio e Homicídio".

#Cultura Hoje

SECULTE abre inscrições para seleção de jurados do Russas Junino 2024

As inscrições acontecem até às 23h59 do dia 03 de junho e são realizadas exclusivamente pela internet.

#AssistênciaSocial Há 1 dia(s)

CMDDCA divulga resultado do Processo de Escolha Suplementar para Suplentes dos Conselheiros Tutelares

O processo de escolha ocorreu no último domingo, 26 de maio de 2024.

#AssistênciaSocial Há 1 dia(s)

Prefeitura e Instituto Idear realizam encerramento da 3ª Edição do Projeto Chá Tecnológico e Social

Ao todo, 39 pessoas idosas com mais de 60 anos receberam certificado de conclusão do Projeto.

#Infraestrutura Há 1 dia(s)

Prefeitura inaugura pavimentação da Travessa João Silva

Ao todo foi construído aproximadamente 01 km de pavimento, contemplando o trecho do cruzamento da Rua Pe. Estevão até a Capela de Nossa Senhora das Graças.

#Administração Há 1 dia(s)

Prefeitura de Russas decreta feriado e ponto facultativo os expedientes de quinta (30) e sexta-feira (31)

De acordo com o Decreto, os órgãos com atividades essenciais manterão seus funcionamentos regulares.

#Esporte Há 1 dia(s)

Inscrições abertas para o CicloSesc 2024

As inscrições estão acontecendo na sede da SECULTE (Centro Cultural Padre Pedro de Alcântara), no horário das 08h às 13h.

#AssistênciaSocial Há 2 dia(s)

Prefeitura realiza encerramento da II Semana do Brincar

O evento aconteceu no anfiteatro do Riacho Araibu e contou com diversas brincadeiras.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?