02-ABR-2024

Prefeitura realiza "Ação Inclusiva" para celebrar o Dia Mundial de Conscientização do Autismo

O evento conta com atividades interativas e a entrega da Carteira do Autista.

#Saúde POR ASCOM 02 DE ABRIL DE 2024

A Prefeitura de Russas realiza hoje (02), no Centro Especializado em Reabilitação (CER), uma Ação Inclusiva para celebrar o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, comemorado nesta mesma data.

A ação, que tem como tema "Visibilidade, Inclusão e Dignidade", é destinada para crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista (TEA) atendidas pelo Centro Especializado em Reabilitação (CER) e pelo Núcleo de Apoio Pedagógico Especializado (NAPE).

O evento conta com programação especial que garante o envolvimento e a interação do público-alvo. Entre as atividades desenvolvidas, destacamos a sala interativa com vários profissionais de saúde, além de muita animação com contação de história e peça musical. Na ocasião, acontece ainda a entrega simbólica da Carteira do Autista, que garante prioridade em todos os serviços ofertados pelo município.

A iniciativa certifica o compromisso da Gestão Municipal em promover a inclusão e o apoio às pessoas com Transtorno do Espectro Autista - TEA, priorizando a saúde, a educação e o suporte emocional desse público.

Emissão da Carteira do Autista

Vale ressaltar que, a partir de hoje (2), a Carteira do Autista passa a ser emitida gratuitamente pelo município. Para solicitá-la, os interessados devem comparecer na Casa do Cidadão portando os seguintes documentos (originais): Certidão de Nascimento, CPF, laudo médico conclusivo, documento do responsável (com foto) e comprovante de endereço.

#Cultura Há 1 dia(s)

SECULTE lança edital de Chamamento Público para a realização do Festival Junino 2024

As inscrições já estão abertas e acontecem pela internet até o dia 16 de maio.

#AssistênciaSocial Há 1 dia(s)

CMDDCA lança Campanha “Leãozinho Amigo da Criança e do Adolescente”

A ação incentiva pessoas físicas e jurídicas a destinarem parte do seu Imposto de Renda para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA).

#Mobilidade Há 4 dia(s)

Prefeitura realiza intervenções para garantir mais segurança no trânsito

Novos semáforos foram instalados em pontos estratégicos da cidade.

#AssistênciaSocial Há 4 dia(s)

SETAS divulga relação dos beneficiários contemplados pelo novo lote do Vale Gás Social

Ao todo, 1.274 pessoas estão na lista.

#Infraestrutura Há 4 dia(s)

Prefeitura inaugura pacote de obras no bairro Ypiranga

Foram entregues 06 ruas pavimentadas, a revitalização da Praça José Moreira de Souza e a passagem molhada.

#AssistênciaSocial Há 4 dia(s)

Programa CapacitAÇÃO: SETAS abre inscrições para Curso de Maquiagem Avançada

As inscrições serão realizadas nos dias 15 e 16 de abril (segunda e terça-feira), na SETAS.

#AssistênciaSocial Há 7 dia(s)

Iniciados os Cursos do Programa Capacitação na Carreta da Beleza do SENAC

A Unidade Móvel ficará em Russas por um período de 03 meses e ofertará diversos cursos na área da beleza.

#Agricultura Há 8 dia(s)

SEAGRI realiza mais uma edição da Feira da Agricultura Familiar

O evento contou com exposição e comercialização de produtos provenientes da agricultura familiar.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?