27-MAR-2024

Prefeitura entrega reforma do CRAS COF e pavimentação no Bairro Várzea Alegre

03 Ruas receberam calçamento de qualidade e o CRAS foi totalmente reformado e equipado.

#AssistênciaSocial POR ASCOM 27 DE MARÇO DE 2024

A Prefeitura de Russas entregou ontem (26), de uma só vez, vários benefícios à população do bairro Várzea Alegre. Foi reinaugurado o CRAS Construindo o Futuro (COF) e inaugurada a pavimentação de 03 ruas localizadas no entorno do equipamento.

O CRAS passou por uma grande transformação predial com reforma geral em toda sua estrutura física e ainda recebeu equipamentos novos para garantir um melhor atendimento à comunidade.

O equipamento tem capacidade de atendimento para 5.000 famílias, compreendendo 18 bairros da sede e 22 comunidades da zona rural do município. Sua missão é oferecer os serviços de Assistência Social com o objetivo de fortalecer a convivência com a família e com a comunidade.

Pavimentação

Na oportunidade foi inaugurada a pavimentação das ruas Vicente Lima Ramalho, Edvaldo Leite de Oliveira e Francisco Scipião Simões, que foram contempladas com calçamento de qualidade.

Esses pavimentos eram reivindicações antigas dos moradores, que enfrentavam dificuldades devido aos impactos das chuvas e da poeira. Sua realização proporcionou uma melhoria significativa na infraestrutura do bairro, trazendo, além de modernização, mais conforto e bem-estar à população.

Essa é mais uma obra do Pavimenta Russas, o maior programa de pavimentação na história do município. A iniciativa tem beneficiado tanto a sede do município quanto as comunidades rurais. No total, serão 100 ruas em 10 bairros e mais de 7 comunidades contempladas, resultando em uma grande transformação na infraestrutura da cidade.

#Cultura Há 1 dia(s)

SECULTE lança edital de Chamamento Público para a realização do Festival Junino 2024

As inscrições já estão abertas e acontecem pela internet até o dia 16 de maio.

#AssistênciaSocial Há 1 dia(s)

CMDDCA lança Campanha “Leãozinho Amigo da Criança e do Adolescente”

A ação incentiva pessoas físicas e jurídicas a destinarem parte do seu Imposto de Renda para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA).

#Mobilidade Há 4 dia(s)

Prefeitura realiza intervenções para garantir mais segurança no trânsito

Novos semáforos foram instalados em pontos estratégicos da cidade.

#AssistênciaSocial Há 4 dia(s)

SETAS divulga relação dos beneficiários contemplados pelo novo lote do Vale Gás Social

Ao todo, 1.274 pessoas estão na lista.

#Infraestrutura Há 4 dia(s)

Prefeitura inaugura pacote de obras no bairro Ypiranga

Foram entregues 06 ruas pavimentadas, a revitalização da Praça José Moreira de Souza e a passagem molhada.

#AssistênciaSocial Há 4 dia(s)

Programa CapacitAÇÃO: SETAS abre inscrições para Curso de Maquiagem Avançada

As inscrições serão realizadas nos dias 15 e 16 de abril (segunda e terça-feira), na SETAS.

#AssistênciaSocial Há 7 dia(s)

Iniciados os Cursos do Programa Capacitação na Carreta da Beleza do SENAC

A Unidade Móvel ficará em Russas por um período de 03 meses e ofertará diversos cursos na área da beleza.

#Agricultura Há 8 dia(s)

SEAGRI realiza mais uma edição da Feira da Agricultura Familiar

O evento contou com exposição e comercialização de produtos provenientes da agricultura familiar.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?