26-MAR-2024

Russas realizou Semana de Artes Cênicas

O evento ocorreu de 20 a 24 de março e celebrou os 40 anos de teatro na cidade de Russas.

#Cultura POR ASCOM 26 DE MARÇO DE 2024

A Prefeitura de Russas, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte (SECULTE), em parceria com o Instituto Caiçara, realizou durante o período de 20 a 24 de março a Semana de Artes Cênicas. O evento foi mais uma ação do Projeto Arte em Movimento e teve como objetivo comemorar os 40 anos de teatro na cidade de Russas.

A programação foi bem atrativa e composta de diferentes espetáculos. A abertura, dia 20, aconteceu na Praça Monsenhor João Luiz com a apresentação "O Gran Circo Malabar" (Fuscirco) e o encerramento ocorreu dia 24, na Praça Manuel Matoso Filho, com a performance do Grupo Desequilibradoz em "Junto e Misturado".

Além destes, o evento contou ainda com os espetáculos: "Nas Lendas da Imaginação" (Rebeka Lúcio), "Guerra de Cup&cake" (K'OS Coletivo), "Histórias de Aconchegar" (Mara Monteiro), "Pra Casar" (Ana Raquel/Anavi), "Desterro" (Nóis de Teatro), "O Pequeno Príncipe" (Escola Livre de Arte) e "La Cucina" (CIA CLE).

A Semana de Artes Cênicas foi mais uma ação cultural realizada na cidade de Russas e promoveu alegria, socialização e, sobretudo, o fortalecimento e desenvolvimento da cultura do município.

#Cultura Há 1 dia(s)

SECULTE lança edital de Chamamento Público para a realização do Festival Junino 2024

As inscrições já estão abertas e acontecem pela internet até o dia 16 de maio.

#AssistênciaSocial Há 1 dia(s)

CMDDCA lança Campanha “Leãozinho Amigo da Criança e do Adolescente”

A ação incentiva pessoas físicas e jurídicas a destinarem parte do seu Imposto de Renda para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA).

#Mobilidade Há 4 dia(s)

Prefeitura realiza intervenções para garantir mais segurança no trânsito

Novos semáforos foram instalados em pontos estratégicos da cidade.

#AssistênciaSocial Há 4 dia(s)

SETAS divulga relação dos beneficiários contemplados pelo novo lote do Vale Gás Social

Ao todo, 1.274 pessoas estão na lista.

#Infraestrutura Há 4 dia(s)

Prefeitura inaugura pacote de obras no bairro Ypiranga

Foram entregues 06 ruas pavimentadas, a revitalização da Praça José Moreira de Souza e a passagem molhada.

#AssistênciaSocial Há 4 dia(s)

Programa CapacitAÇÃO: SETAS abre inscrições para Curso de Maquiagem Avançada

As inscrições serão realizadas nos dias 15 e 16 de abril (segunda e terça-feira), na SETAS.

#AssistênciaSocial Há 7 dia(s)

Iniciados os Cursos do Programa Capacitação na Carreta da Beleza do SENAC

A Unidade Móvel ficará em Russas por um período de 03 meses e ofertará diversos cursos na área da beleza.

#Agricultura Há 8 dia(s)

SEAGRI realiza mais uma edição da Feira da Agricultura Familiar

O evento contou com exposição e comercialização de produtos provenientes da agricultura familiar.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?