22-MAR-2024

Prefeitura decreta feriado o expediente da segunda-feira (25)

A data celebra a Data Magna do Estado do Ceará (Abolição da Escravatura).

#Administração POR ASCOM 22 DE MARÇO DE 2024

A Prefeitura de Russas, por meio do Decreto N° 28/2024, institui feriado nos órgãos e entidades da Administração Pública Municipal o expediente do dia 25 de março (segunda-feira), data em que se celebra a Data Magna do Estado do Ceará (Abolição da Escravatura).

Conforme o Decreto, os órgãos com atividades essenciais manterão seu funcionamento regular, tais como os serviços públicos essenciais prestados pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), coleta de lixo, limpeza pública, iluminação pública e outros órgãos e repartições que exijam plantão permanente e não possam ter seus serviços interrompidos devido à sua essencialidade.

História

O feriado da Data Magna foi instituído em 6 de dezembro de 2011, por lei publicada no Diário Oficial do Estado, para celebrar a abolição dos escravos no Ceará. A província foi a primeira do Brasil a libertar os escravos, no dia 25 de março de 1884, embora o país tenha sido o último do Ocidente. No Ceará, a abolição aconteceu quatro anos antes do restante do País.

#Cultura Há 1 dia(s)

SECULTE lança edital de Chamamento Público para a realização do Festival Junino 2024

As inscrições já estão abertas e acontecem pela internet até o dia 16 de maio.

#AssistênciaSocial Há 1 dia(s)

CMDDCA lança Campanha “Leãozinho Amigo da Criança e do Adolescente”

A ação incentiva pessoas físicas e jurídicas a destinarem parte do seu Imposto de Renda para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA).

#Mobilidade Há 4 dia(s)

Prefeitura realiza intervenções para garantir mais segurança no trânsito

Novos semáforos foram instalados em pontos estratégicos da cidade.

#AssistênciaSocial Há 4 dia(s)

SETAS divulga relação dos beneficiários contemplados pelo novo lote do Vale Gás Social

Ao todo, 1.274 pessoas estão na lista.

#Infraestrutura Há 4 dia(s)

Prefeitura inaugura pacote de obras no bairro Ypiranga

Foram entregues 06 ruas pavimentadas, a revitalização da Praça José Moreira de Souza e a passagem molhada.

#AssistênciaSocial Há 4 dia(s)

Programa CapacitAÇÃO: SETAS abre inscrições para Curso de Maquiagem Avançada

As inscrições serão realizadas nos dias 15 e 16 de abril (segunda e terça-feira), na SETAS.

#AssistênciaSocial Há 7 dia(s)

Iniciados os Cursos do Programa Capacitação na Carreta da Beleza do SENAC

A Unidade Móvel ficará em Russas por um período de 03 meses e ofertará diversos cursos na área da beleza.

#Agricultura Há 8 dia(s)

SEAGRI realiza mais uma edição da Feira da Agricultura Familiar

O evento contou com exposição e comercialização de produtos provenientes da agricultura familiar.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?