04-MAR-2024

Prefeitura divulga programação oficial da Semana da Mulher

#Mulher POR ASCOM 04 DE MARÇO DE 2024

A Prefeitura de Russas, por meio das secretarias municipais, está organizando a "Semana da Mulher". O evento, que ocorrerá de 4 a 8 de março, é uma forma de homenagear e celebrar a força e a diversidade das mulheres russanas.

A programação contará com ações de saúde, orientações jurídicas, II Empreende Mulher, rodas de conversa, palestras, atividades culturais e esportivas, entre outras. Haverá também uma Sessão Solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, na Câmara Municipal.

O evento é realizado em parceria com o Sebrae, a OAB Subseção Vale do Jaguaribe e a Defensoria Pública do Ceará.

Confira a programação completa:

De 4 a 8 de março

Saúde da mulher: consulta médica e de enfermagem, consulta pré-natal, exame preventivo, solicitação de mamografia, oferta de testes rápidos para hepatites (B, C), HIV, sífilis e atendimento odontológico.
Local: todas as Unidades Básicas de Saúde

Dia 6, quarta-feira, a partir das 17h30

Prefs delas
Procuradoria: orientações jurídicas;
SETAS: atendimento social, serviço de beleza, inscrições e informações sobre os cursos de capacitação, atendimento do Cadastro Único e agendamento para emissão de RG;
Ações de saúde: vacinação, aferição de pressão, avaliação nutricional, e massagem;
Haverá atração musical e espaço kids.
Local: CRAS Rural de Flores

Dia 7 (quinta-feira)

Horário: 7h30
Palestra do NAPE: Tema "Maternidade e Paternidade: explorando os desafios e as alegrias de ser mãe ou pai para conciliar a vida profissional e familiar."
Local: Escola Ana Xavier Lopes - Planalto

Horário: 14h
Chá da tarde: Mulheres da Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Russas (ASCAMARRU).
Local: CRAS BTS

Horário: 17h30
II Empreende Mulher: lançamento e adesão ao programa SEBRAE Delas, lançamento da II Feira da Mulher Empreendedora, palestra e talk show.
Local: Centro Vocacional Tecnológico (CVT)

Dia 8 (sexta-feira)

Horário: 7h
Música ao vivo: homenagem às permissionárias do mercado
Local: Mercado Novo

Horário: 9h
Sessão Solene: homenagem ao Dia Internacional da Mulher
Local: Câmara Municipal de Russas

Horário: 17h30
Elas em movimento: aula de dança fitness, tenda da saúde, pedal delas e academia da saúde.
Local: Praça do Estudante

PROGRAMAÇÃO EXTRA

Dia 13, quarta-feira, às 8h
Festa das mulheres acompanhadas pelo serviço de convivência do CRAS COF