06-OUT-2023

SEMANA DA PROTEÇÃO ANIMAL

A primeira Semana da Proteção Animal em Russas destacou cuidados essenciais aos animais

#Saúde POR ASCOM 06 DE OUTUBRO DE 2023

Nos dias 4 e 5 de outubro, a cidade de Russas viveu um momento especial de cuidado e proteção aos animais. Em uma iniciativa conjunta da Prefeitura de Russas, da Secretaria do Meio Ambiente (SEMA) e da Secretaria de Saúde (SEMUS), a Praça do Estudante se transformou em um espaço de solidariedade e cuidado com nossos amigos de quatro patas.

Para tornar essa iniciativa possível, diversas empresas se uniram à causa demonstrando seu compromisso com a comunidade e com os animais. A Fino Trato, Gireze e Avipec foram empresas parceiras que contribuíram para o sucesso do evento.

Além das empresas, as ONGs "Voluntários do Amor", "Ajude um 4 Patas" e "Anjos do Amor" estiveram presentes, compartilhando informações sobre suas atividades e contribuindo para informar a comunidade sobre a importância da proteção e do cuidado com os animais.

O evento foi marcado por tendas de vacinação, onde animais receberam avaliação clínica completa, vacinas antirrábicas, aplicação de carrapaticida e vermífugo. Essas medidas foram essenciais para garantir a saúde e o bem-estar dos bichinhos.

Além das atividades de saúde, o evento promoveu adoções de animais. Muitas pessoas aproveitaram a oportunidade para dar um lar aos animais que estavam à procura de amor e cuidado. Isso não apenas ajudou a encontrar famílias amorosas para esses animais, mas também destacou a importância da adoção responsável.

Esta iniciativa marcou a primeira Semana da Proteção Animal em Russas, que destacou cuidados essenciais aos animais, e também declarou o compromisso da comunidade e das autoridades locais com a causa animal. Esperamos que esta seja apenas a primeira de muitas iniciativas que promovem o respeito e a proteção aos animais em Russas.