03-OUT-2023

Pavimenta Russas: Prefeitura inaugura calçamento de 05 ruas no Jardim de São José

As ruas pavimentadas eram as que mais sofriam desgastes durante o período chuvoso.

#Infraestrutura POR ASCOM 03 DE OUTUBRO DE 2023

A Prefeitura de Russas inaugurou ontem (02) o calçamento de cinco ruas na comunidade de Jardim de São José. Os logradouros contemplados foram: Rua João Luiz de Freitas (trechos 01 e 02); Rua Joaquim Ferreira de Freitas (trechos 01 e 02); Rua José Estácio Neto; Rua Raimundo de Deus Lima e Rua Maria das Dores Maia Estácio.

As vias receberam pavimentação de qualidade construída com pedra paralelepípedo, além de meio fio, sarjetas e sinalização vertical. A obra era um sonho antigo da população de Jardim de São José, principalmente dos moradores das ruas contempladas, que sofriam muito com os transtornos causados pelas chuvas.

São diversos os benefícios proporcionados com a chegada da obra, tais como a melhoria do acesso, o aumento da segurança no trânsito, a eliminação da poeira e dos efeitos das chuvas, o que contribui para o desenvolvimento da comunidade. Além disso, a obra proporciona um aumento significativo no conforto, na dignidade e no bem-estar dos moradores e da população em geral.

Esta foi mais uma obra do maior programa de pavimentação da história do município, o Pavimenta Russas, que foi lançado em fevereiro deste ano com a meta de contemplar 100 ruas de 10 bairros e de 07 comunidades da zona rural, promovendo assim uma verdadeira transformação na infraestrutura do município. Desde o início da Gestão, já foram entregues à população russana 85 ruas pavimentadas.

É importante ressaltar que estão em andamento diversas obras de pavimentação em várias regiões da zona urbana e rural do município